O Inter venceu, com sustos, o CSA na noite da última terça-feira (11), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O destaque da partida foi Alan Patrick, que fez os dois gols do colorado no Beira-Rio. Pedro Henrique ainda desperdiçou uma cobrança de pênalti e logo após o time alagoano abriu o placar com Gabriel Taliari.
A decisão da vaga para as oitavas de final da competição será decidida no jogo de volta entre os clubes, no dia 27 de abril, às 20h, no estádio Rei Pelé, em Maceió. O Inter tem a vantagem do empate para se classificar, enquanto o CSA precisa de uma vitória de dois ou mais gols de vantagem para avançar no tempo normal. Um triunfo simples do time alagoano leva a decisão para os pênaltis. O time que avançar do confronto irá receber a premiação de R$ 3,3 milhões.
O primeiro tempo da partida começou quente, e aos dois minutos de jogo o zagueiro do CSA Ednei errou a bola e acertou a coxa do volante colorado Baralhas. Após o chamado do VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Pedro Henrique cobrou mal, no centro do gol, e Dalberson defendeu. Poucos minutos depois, aos nove, Robinho cruzou, e após desvio, Gabriel Taliari girou e bateu no canto, abrindo o placar do jogo. O empate do colorado veio as 23 minutos, em um cruzamento de De Pena, Alan Patrick se adiantou ao zagueiro e completou para o gol. O Inter ainda teve duas boas chances de virar a partida na primeira parte, mas pararam no goleiro do time alagoano.
Internacional comemora vitória no jogo de ida da Copa do Brasil. (Reprodução/Instagram)
Na segunda etapa, antes do primeiro minuto, Luiz Adriano perdeu uma ótima chance. Três minutos depois, Pedro Henrique cruzou, a zaga do CSA cortou mal e a bola sobrou para Alan Patrick marcar de fora da área no canto de Dalberson, virando a partida para o colorado. Aos 12 minutos, o CSA acertou a trave na cabeçada de Moisés. Porém, aos 18 minutos, o destaque da partida Alan Patrick sentiu a coxa direita e foi substituído. O colorado ainda teve duas boas chances na partida com Thauan, mas pararam em boas defesas de Dalberson. O CSA também chegou com muito perigo com Ednei, mas o goleiro Keiller fez milagre e evitou o empate do clube alagoano. Vitória colorada por 2 a 1.
No sábado, o Inter estreia pelo Brasileirão contra o Fortaleza, às 18:30, na Arena Castelão. Já o CSA só joga pela Série C em maio, e a sua próxima partida será o jogo de volta da Copa do Brasil em seus domínios, marcado para o dia 27 de abril, às 20h.
Foto destaque: Alan Patrick comemorando. Reprodução/Instagram