BBB

Internet acusa Arthur Aguiar, de praticar gaslighting e manterrupting no BBB22

22 Mar 2022 - 19h33 | Atulizado em 22 Mar 2022 - 19h33
Internet acusa Arthur Aguiar, de praticar gaslighting e manterrupting no BBB22

O Jogo da Discórdia desta última segunda (21), agitou não só os brothers dentro da casa do BBB, mas também a internet, que comentou bastante os episódios da noite.

Um dos momentos que mais chamou a atenção dos internautas foi quando a emparedada da semana, Laís Caldas, colocou Arthur Aguiar como o mais arrogante no ranking dela. 

A postura do brother causou revolta na internet que o acusaram de praticar gaslighting, termo utilizado para descrever uma  forma de abuso psicológico na qual informações são distorcidas, e manterrupting que indica interrupção desnecessária de uma mulher por um homem.


Ex bbb Ana Paula Renault comentando o Jogo da Discórdia (Foto: Reprodução/Twitter)


Na ocasião, Arthur não aceitou o adjetivo de mais arrogante que recebeu. ‘’Toda vez que eu to tentando falar você me interrompe, isso acontece em todo jogo da discórdia. Posso falar? Aí você vira e fala ‘você fica criando coisas que não existem' [...] Eu te coloquei como arrogante por isso, você só quer colocar que você tá certo, que você sabe falar as coisas, que você não cria nada, você não interpreta nada errado", diz a sister.

O brother rebateu dizendo: ‘’Todas as vezes que você me chamou, nenhuma vez você falou de algo que de fato aconteceu".

As palavras gaslighting e manterrupting foram parar nos trends topics, onde alguns internautas se revoltaram com a atitude de Arthur no BBB 22. ‘’Até quando o Brasil vai se deixar ser enganado por um um discurso arrogante, prepotente e machista? E tem gente chamando isso de boa argumentação e oratória impecável. Pelamordedeus, aprendam a reconhecer uma farsa!’’, disse um seguidor.

 

Foto destaque: reprodução/twitter

Mais Lidas