Esportes

Invicto há 5 jogos, Fluminense vence The Strongest pela Libertadores

19 Abr 2023 - 11h26 | Atulizado em 19 Abr 2023 - 11h26
Invicto há 5 jogos, Fluminense vence The Strongest pela Libertadores

Na noite desta terça-feira (18), o Fluminense reencontrou a sua torcida no Maracanã, em jogo válido pela Libertadores de 2023, após 15 anos. A última vez em que o tricolor jogou com o apoio da sua torcida no emblemático estádio foi na fatídica final da Libertadores de 2008 em que o tricolor perdeu a chance de conquistar o título inédito nos pênaltis para a LDU de Quito. Com roteiro diferente, o tricolor venceu o The Strongest da Bolívia pelo placar de 1x0 e chega a sua quinta vitória seguida com incríveis catorze gols marcados e apenas dois sofridos e quebra invencibilidade de oito jogos em 2023 do rival boliviano, que tem como grande feito a vitória sobre River Plate da Argentina por 3x1 em La Paz. 


Postagem sobre o jogo. (Reprodução/Instagram)


No primeiro tempo, o Tricolor das laranjeiras encontrou uma defesa bem armada, mas isso não impediu a criatividade dos comandados por Fernando Diniz que logo aos quinze minutos de jogo chegaram ao gol de Guillermo Viscara, goleiro do The Strongest, em grande passe de John Árias para German Cano marcar. Porém o argentino estava em condição irregular e o árbitro da partida, Carlos Ortega da Colômbia, anulou o gol.

O tricolor ainda chegou ao gol dos bolivianos em mais duas chegadas, aos vinte minutos com Samuel Xavier após belo passe de André, e com Cano em escanteio cobrado por Árias. Aos trinta minutos Marcelo havia sido substituído para a entrada do atacante John Kennedy após sentir um desconforto, trazendo o volante Alexsander para a lateral esquerda e entrando em uma formação com três atacantes, já que Keno foi poupado por conta de uma gripe e foi substituído por Lima antes da partida.

O gol só foi sair com trinta e nove minutos em escanteio curto cobrado por Árias que passou para Ganso cruzar uma bola na medida para o zagueiro Nino marcar o seu segundo gol no ano, o primeiro na Libertadores, e abriu o marcador da partida para os donos da casa. No finalzinho da primeira etapa o lateral Carlos Roca fez a única finalização do time de La Paz chutando da entrada da área para fácil defesa de Fábio. 


Assista aos melhores momentos (Repodução/YouTube)


O segundo tempo começou e logo nos primeiros cinco minutos o Fluminense já havia finalizado duas vezes para fora em chutes de John Kennedy e Cano. Quiroga aos dez acerta uma bomba de fora da área e obriga Fábio a fazer uma excelente defesa impedindo o gol dos visitantes.

Em boa troca de passes entre Lima, André e Árias que cruza para Samuel Xavier que acerta a trave em uma boa cabeçada há quinze minutos do fim do jogo, mas o auxiliar marcou posição irregular do lateral, e, para susto dos mais de cinquenta e dois mil torcedores presentes no Maracanã, Enrique Triverio marca, mas o arbitro já havia marcado falta do atacante sobre o zagueiro Nino em disputa no alto. 


Postagem de Fluminense. (Reproduão/Instagram)


Com essa vitória, o Fluminense soma seis pontos e continua líder no grupo D, The Strongest ocupa a segunda posição do grupo com três pontos. O grupo ainda conta com River Plate da Argentina e Sporting Cristal do Peru que se enfrentam hoje as 21h no Monumental de Nuñez. 

O próximo confronto do tricolor pela Libertadores será no Maracanã na terça-feira, dia 2 de maio, às 21h, mas antes terá os confrontos contra o Athlético e o Paysandu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e terceira fase da Copa do Brasil respectivamente.

 

Foto Destaque: Nino Fluminense F.C.  (Reprodução/Mailson Santana/Instagram)

Mais Lidas