Saúde e Bem Estar

Israel autoriza aplicação da 4ª dose de vacinas anticovid em idosos

03 Jan 2022 - 13h35 | Atulizado em 03 Jan 2022 - 13h35
Israel autoriza aplicação da 4ª dose de vacinas anticovid em idosos

O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, veiculou no último domingo (2) a aprovação oficial do país para aplicar a quarta dose da vacina anticovid em idosos a partir de 60 anos e em profissionais da saúde. A decisão é um reflexo do aumento do número de israelenses infectados pela nova variante Ômicron.

O anúncio foi feito numa coletiva de imprensa sobre a pandemia: Bennett disse que o Ministério da Saúde havia autorizado a administração da quarta dose do insumo neste público.

“A onda de Ômicron está aqui e devemos nos proteger”, confessou.


Idoso sendo imunizado com vacina de combate ao Coronavírus. (Foto: Reprodução/Ergin Yalcin).


As autoridades de saúde do país já haviam liberado a aplicação da quarta dose, na última quinta-feira (30), para os cidadãos imunossuprimidos; no mesmo dia, Israel recebeu o primeiro lote dos comprimidos anticovid da farmacêutica Pfizer.

Apesar do índice de contaminação por Covid-19 ter subido consideravelmente no Estado desde o primeiro caso registrado da Ômicron no final de novembro, o surto não trouxe consigo outro aumento das internações hospitalares.

Ainda no domingo (2), os especialistas confirmaram 4.206 novos casos nas passadas 24 horas, um aumento de 195% em relação à semana anterior.

“Podemos chegar a 50.000 novos casos por dia”, confessou Bennett na coletiva e insistiu que os adultos e crianças não vacinados devem ser imunizados o quanto antes.

Estima-se que metade da população de 9,2 milhões de habitantes de Israel já recebeu a dose de reforço. Até o momento, os casos mais agudos da doença estão restritos aos cidadãos não vacinados, de acordo com informações divulgadas pelas autoridades.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Israel-inicia-teste-clinico-com-4a-dose-da-vacina-Pfizer-contra-Covid-19

https://inmagazine.ig.com.br/post/Israel-inicia-campanha-de-imunizacao-em-criancas

https://inmagazine.ig.com.br/post/Covid-19-Brasil-recebe-mais-de-15-milhao-de-doses-da-vacina-Pfizer


Já foram contabilizados no país 1.394.407 casos de infecção por Covid-19 e 8.244 óbitos desde o início da pandemia em 2020, segundo os números oficiais destacados em registros públicos.

 

Foto de destaque: Reprodução/Olhar Digital.

Mais Lidas