Cinema/TV

'It: A Coisa' terá série prelúdio na HBO Max

30 Mar 2022 - 11h45 | Atulizado em 30 Mar 2022 - 11h45
'It: A Coisa' terá série prelúdio na HBO Max

'It: A Coisa' é uma das obras mais aclamadas de Stephen King e será expandida na HBO Max. Nesta terça-feira (29) a plataforma de streaming anunciou que a história do palhaço terá um prelúdio. O diretor dos filmes, Andy Muschietti, desenvolveu a trama da série com sua esposa, Barbara Muschietti e Jason Fuchs, que será o roteirista da produção.

De acordo com a Variety, a série contará a origem de Pennywise e já tem o nome provisório de 'Welcome to Derry'. A história se passa nos anos de 1960, décadas antes dos eventos acontecidos nos filmes. 

'It: A Coisa' foi adaptado para dois filmes lançados respectivamente em 2017 e 2019. A trama conta a história de um grupo de amigos que investiga crimes de uma ameaça sombria em uma pequena cidade nos Estados Unidos. O capítulo 1 mostra o grupo de amigos ainda crianças e está disponível na HBO Max. Já o capítulo 2 traz o mesmo grupo de amigos adultos, desvendando seus traumas de infância e pode ser conferido no Globoplay.


O assustador palhaço Pennywise (Foto: Divulgação/It A Coisa)


Na série, o palhaço maldito Pennywise deve assombrar novamente a cidade de Derry e usará de abordagens relacionadas aos longas. A nova produção vai contar sobre os detalhes da influência desse ser maligno, que também consegue assumir a forma dos piores medos das pessoas da cidade. Até então não se sabe se Bill Skarsgard fará novamente o papel de Pennywise. Também não foi revelado se o elenco dos filmes fará participação especial na série.

O livro foi publicado originalmente em 1986 e virou filme pela primeira vez em 1990, também dividido em duas partes. Porém, foram nas atuais adaptações que a história de It estourou em caráter mundial, alcançando mais de 700 milhões de dólares nas bilheterias dos cinemas. 

Foto Destaque: Divulgação/HBO Max