Celebridades

Ivete Sangalo sobre os 50: "Chegam de uma forma glamorosa"

28 Abr 2022 - 16h13 | Atulizado em 28 Abr 2022 - 16h13
Ivete Sangalo sobre os 50:

A rainha Ivete Sangalo está há um mês de completar 50 anos. Mesmo com todos os estereótipos e expectativas que existem para mulheres quando chegam à meia-idade, Veveta contou em entrevista exclusiva para a Vogue que "os cinquenta anos chegam de uma forma muito glamorosa, muito especial, e serão tratados com a mesma gentileza” com que tratou as outras décadas de sua vida. 

Na conversa publicada nesta quarta-feira (27/04), a cantora, que será atração principal do Baile da Vogue 2022, disse que o caminho para as mulheres quando chegam aos 50 é a independência dos padrões sociais.

“Eu nunca me preparei pra fazer 20 anos, nem pra fazer 30 ou 40 anos. Por que eu haveria de me preparar pra fazer 50? Eu estou vivendo e vivendo muito bem. Cada vez com mais energia, mais vontade de viver, de trabalhar. Eu tenho milhões de motivos pra me sentir feliz então, os 50 chegam de uma forma muito glamorosa, muito especial, e serão tratados com a mesma gentileza e alegria que eu tratei as outras décadas. Mulheres de 50 anos são muito ativas e o caminho delas é o da independência de todas essas pressões que foram colocadas em cima da mulher, de como ela tem que ser, o que ela tem que fazer e o que é melhor pra ela”, afirmou Ivete.


Ivete Sangalo (Foto: Reprodução/Instagram)


A apresentadora do The Masked Singer Brasil também declarou que, para ela, a beleza é algo muito mais atrelado à uma sensação de bem-estar e vitalidade do que à aparência. Quando perguntada se acredita que a beleza tem poder, Ivete contou à Vogue que “é muito mais sobre a felicidade”.

Pra mim, a beleza só existe mediante um bem-estar. Se não houver bem-estar, não há beleza. Especialmente porque beleza não é um padrão, é uma sensação. E quando você está vivendo uma vida de bem-estar, naturalmente você se sente poderoso e capaz de transformar as coisas em seu entorno, na sua vida. Então é muito mais sobre a felicidade, sobre o bem-estar do que exatamente sobre um padrão ou como se parecer”, contou Veveta.


Marina e Helena, filhas de Ivete (Foto: Reprodução/Instagram)


Ivete, que completa seus 50 anos anos dia 27 de maio, também é mãe de Helena e Marina, de 4 anos. Mesmo as filhas ainda sendo pequenas, a cantora afirmou que a melhor maneira de educar é pelo exemplo, e que assim ensina as gêmeas que beleza é mais sobre estar bem consigo mesma do que sobre beleza física.

“O exemplo é mais efetivo que qualquer outro movimento. Minhas filhas convivem dentro de casa com uma mulher que acredita nisso. Então, pelos diálogos que temos de forma natural, isso faz com que elas tenham a percepção de que beleza tem muito a ver com como você se sente e se está bem consigo. Eu conheço muitas pessoas que vivem dentro de padrões e têm uma vida infernal. Converso com elas sobre isso de uma forma muito normal, isso está implícito dentro de um comportamento dentro de casa, na vida. E elas têm o exemplo de uma mãe que se sente assim verdadeiramente. Não é uma invenção da minha cabeça”, disse.

Foto destaque: Ivete Sangalo. Reprodução/Instagram.

Mais Lidas