Nessa terça-feira (05) a conta oficial do BTS no Twitter lançou um teaser intitulado “Hope in the box” como parte da divulgação do primeiro álbum oficial de J-Hope, que leva o nome de “Jack In The Box”.
Com uma legenda que em livre tradução diz “apenas uma coisa foi deixada na caixa, era a esperança”, fãs do artista começaram a criar teorias de que o álbum contém algumas referências ao mito da “Caixa de Pandora”.
j-hope 'Hope In The Box' Visual Teaser
— BTS_official (@bts_bighit) July 5, 2022
Only one thing was left in the box. It was "Hope"
#jhope #제이홉 #JackInTheBox #HopeInTheBox pic.twitter.com/BgnBsIVjY9
Segundo relatos, a história do mito da Caixa de Pandora gira em torno do Titã Prometeu, do seu irmão Epimeteu, do deus do Olimpo Zeus e de Pandora. De acordo com a mitologia grega, na caixa era possível encontrar todos os males da Terra.
Pandora, uma mulher criada por Hefesto a pedido de Zeus, foi entregue a Epimeteu como presente do deus do Olimpo e possuía o dom da curiosidade que foi lhe dado por Hera. Pandora resolveu abrir a caixa que havia recebido de Zeus e ao abrir, ela acabou liberando todos os males. Assustada, a mulher tentou fechar a caixa, porém já era tarde demais e a única coisa que restou foi justamente a esperança.
Mas o que isso tem a ver com o álbum de J-Hope? De acordo com seus fãs: tudo!
Em recente entrevista à Weverse Magazine, J-Hope confessou querer mostrar um lado mais sombrio em seu trabalho, diferente de sua personalidade que todos já estão acostumados. Ele diz: “Como você sabe, eu geralmente me apresento com um comportamento ensolarado. Então eu tenho um forte desejo de mostrar um lado diferente. Eu pessoalmente desafiei a mim mesmo a fazer isso nos meus projetos atuais. Eu queria mostrar um lado extremamente sombrio e cru de mim mesmo.”
Além disso, em um episódio da série documental do BTS, intitulada “Bring The Soul” e lançada em 2019, Hoseok já havia falado sobre a Caixa de Pandora e em como o mito influenciou seu nome artístico ‘J-Hope’ (Hope = Esperança, em inglês).
O rapper e cantor diz: “Foi assim que inventamos meu nome. A caixa de pandora foi mencionada, e a última coisa que restou na caixa foi a esperança. E acho que o nome moldou quem eu sou”.
A teoria dos fãs se intensificou ainda mais quando notaram que na capa de uma música lançada por J-Hope em março de 2021, o nome “Pandora’s Box” pode ser encontrado abaixo de um desenho do brinquedo Jack In The Box, que coincidentemente ou não também é o nome de seu mais novo álbum.
And Look at the cover of "blue Side": pic.twitter.com/UGQtgXjZ0t
— PurplegirlTini (@TiniPiep) July 5, 2022
Atualmente, J-Hope se prepara para sua apresentação no palco principal do Lollapalooza que acontecerá no dia 31 de julho em Chicago.
Na última sexta-feira (01) foi lançado também a faixa “MORE”, que fará parte do álbum “Jack In The Box”. Diferente de seus trabalhos como membro do BTS e de sua primeira mixtape, lançada em 2019, “MORE” traz consigo uma mistura de gêneros musicais com elementos de rock durante o refrão.
A mais nova faixa de J-Hope, “MORE”, pode ser encontrada em todas as plataformas digitais e o novo álbum, “Jack In The Box”, será lançado no dia 15 de julho.
Foto destaque: J-Hope. Divulgação/BIG HIT MUSIC.