Esportes

Já campeão, PSG cede empate ao Strasbourg nos acréscimos

29 Abr 2022 - 19h47 | Atulizado em 29 Abr 2022 - 19h47
Já campeão, PSG cede empate ao Strasbourg nos acréscimos

Na tarde de sexta-feira (29), já noite em grande parte da Europa, RC Strasbourg Alsace e Paris Saint-Germain se enfrentaram no Stade de la Meinau, na cidade de Estrasburgo, região do Baixo Reno na França e empataram em 3 x 3, ou seja, cada time somou um ponto na classificação do Campeonato Francês – Ligue 1 Uber Eats, como é oficialmente chamado o campeonato nacional.  

Os atuais campeões, já declarados, PSG mesmo com muitos de seus titulares em campo, incluídas as estrelas do trio de ataque badalado: Neymar, Mbappé e Messi saiu viu os donos da casa abrirem o placar com menos de 3 minutos de jogo. Numa bola lançada do campo de defesa por Lucas Perrin para o camisa 9, Kevin Gameiro, que ganhou na velocidade do zagueiro francês Presnel Kimpembe e chutou forte no alto, sem chances de defesa do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma.

Ainda no 1º tempo, Neymar recebeu um passe no meio campo após uma roubada de bola e deu uma excelente enfiada de bola para Mbappé, que fez o que sabe de melhor e assim ligou o “modo turbo”, arrancou e tocou por baixo das pernas do goleiro adversário para deixar tudo igual no marcador.

Na etapa final, o Strasbourg até deu o primeiro susto, mas quem marcou mesmo foi o PSG. Mbappé, sim de novo ele, recebeu outra bola em velocidade, dessa vez mais próximo a área e à lateral esquerda do campo, seguiu até a linha de fundo, quando deu um ótimo passe para dentro da grande área para que alguém chegasse; e este alguém foi Hakimi que virou o jogo para o time da capital.

Os anfitriões sentiram o baque, pois poucos minutos depois saiu o 3º: numa reposição de bola de Donnarumma, o zagueiro ganês Djiku falhou feio quando tentou recuar e entregou a bola de presente para o astro francês que saiu na cara do goleiro belga Sels e não perdoou, fazendo o seu segundo gol na partida.


Mbappé comemora um de seus gols em empate do PSG desta sexta-feira (29). (Foto: Reprodução/Twitter)


Neste momento, parecia que o jogo já estaria resolvido e a vitória encaminhada para Paris, mas se enganou quem mais pensou assim. Jogando em casa, como que para não decepcionar sua torcida, o Strasbourg conseguiu um poder de reação incrível e igualou novamente o placar. Primeiro, em um gol contra de Marco Verratti que após uma cobrança de escanteio e uma tentativa de afastar o perigo acabou vendo a bola bater, acidentalmente, em sua coxa esquerda e terminar no fundo do próprio gol, matando também seu conterrâneo.

Já nos acréscimos, num momento de abafa e como uma última cartada, o capitão Dimitri Liénard fez um ótimo cruzamento de canhota, pela ponta esquerda que passou toda a área dos visitantes e chegou até Anthony Ceci, que pegou de primeira e marcou um belo gol para dar números finais à partida e definir um ponto para cada.

Em resumo, foi um bom jogo, muito equilibrado que teve ótimo chances para ambas as equipes - que contou com oportunidades claras que acabaram para fora e outras que exigiram o trabalhos dos goleiros, em que qualquer uma poderia ampliar ou empatar e foi o que aconteceu no fim. Este jogo abriu a 35ª rodada do Campeonato Francês, que já tem o PSG definido como campeão desta temporada e o Strasbourg com o resultado conseguiu alcançar a 5ª colocação e segue na briga por uma vaga na próxima Liga Europa. Por fim, este foi o segundo ‘tropeço’, empate seguido do Paris Saint-Germain, que vinha de empate em 1 x 1 contra o Lens, mesmo jogando em casa – jogo do qual lhe garantiu o deca campeonato. Enquanto, o Strasbourg se recuperou da derrota sofrida para o Lille, fora de casa, na rodada passada.

 

Foto Destaque: Jogadores do PSG comemoram um dos gols da equipe em empate, 3 x 3, contra o Strasbourg. (Foto: Reprodução/PSG) 

Mais Lidas