Na tarde de sexta-feira (29), já noite em grande parte da Europa, RC Strasbourg Alsace e Paris Saint-Germain se enfrentaram no Stade de la Meinau, na cidade de Estrasburgo, região do Baixo Reno na França e empataram em 3 x 3, ou seja, cada time somou um ponto na classificação do Campeonato Francês – Ligue 1 Uber Eats, como é oficialmente chamado o campeonato nacional.
Os atuais campeões, já declarados, PSG mesmo com muitos de seus titulares em campo, incluídas as estrelas do trio de ataque badalado: Neymar, Mbappé e Messi saiu viu os donos da casa abrirem o placar com menos de 3 minutos de jogo. Numa bola lançada do campo de defesa por Lucas Perrin para o camisa 9, Kevin Gameiro, que ganhou na velocidade do zagueiro francês Presnel Kimpembe e chutou forte no alto, sem chances de defesa do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma.
LEIA MAIS
Ainda no 1º tempo, Neymar recebeu um passe no meio campo após uma roubada de bola e deu uma excelente enfiada de bola para Mbappé, que fez o que sabe de melhor e assim ligou o “modo turbo”, arrancou e tocou por baixo das pernas do goleiro adversário para deixar tudo igual no marcador.
Na etapa final, o Strasbourg até deu o primeiro susto, mas quem marcou mesmo foi o PSG. Mbappé, sim de novo ele, recebeu outra bola em velocidade, dessa vez mais próximo a área e à lateral esquerda do campo, seguiu até a linha de fundo, quando deu um ótimo passe para dentro da grande área para que alguém chegasse; e este alguém foi Hakimi que virou o jogo para o time da capital.
Os anfitriões sentiram o baque, pois poucos minutos depois saiu o 3º: numa reposição de bola de Donnarumma, o zagueiro ganês Djiku falhou feio quando tentou recuar e entregou a bola de presente para o astro francês que saiu na cara do goleiro belga Sels e não perdoou, fazendo o seu segundo gol na partida.
Mbappé comemora um de seus gols em empate do PSG desta sexta-feira (29). (Foto: Reprodução/Twitter)
Neste momento, parecia que o jogo já estaria resolvido e a vitória encaminhada para Paris, mas se enganou quem mais pensou assim. Jogando em casa, como que para não decepcionar sua torcida, o Strasbourg conseguiu um poder de reação incrível e igualou novamente o placar. Primeiro, em um gol contra de Marco Verratti que após uma cobrança de escanteio e uma tentativa de afastar o perigo acabou vendo a bola bater, acidentalmente, em sua coxa esquerda e terminar no fundo do próprio gol, matando também seu conterrâneo.
Já nos acréscimos, num momento de abafa e como uma última cartada, o capitão Dimitri Liénard fez um ótimo cruzamento de canhota, pela ponta esquerda que passou toda a área dos visitantes e chegou até Anthony Ceci, que pegou de primeira e marcou um belo gol para dar números finais à partida e definir um ponto para cada.
Em resumo, foi um bom jogo, muito equilibrado que teve ótimo chances para ambas as equipes - que contou com oportunidades claras que acabaram para fora e outras que exigiram o trabalhos dos goleiros, em que qualquer uma poderia ampliar ou empatar e foi o que aconteceu no fim. Este jogo abriu a 35ª rodada do Campeonato Francês, que já tem o PSG definido como campeão desta temporada e o Strasbourg com o resultado conseguiu alcançar a 5ª colocação e segue na briga por uma vaga na próxima Liga Europa. Por fim, este foi o segundo ‘tropeço’, empate seguido do Paris Saint-Germain, que vinha de empate em 1 x 1 contra o Lens, mesmo jogando em casa – jogo do qual lhe garantiu o deca campeonato. Enquanto, o Strasbourg se recuperou da derrota sofrida para o Lille, fora de casa, na rodada passada.
Foto Destaque: Jogadores do PSG comemoram um dos gols da equipe em empate, 3 x 3, contra o Strasbourg. (Foto: Reprodução/PSG)