Notícias

Jacaré faz sucesso ao aparecer dançando em vídeo

02 Jun 2023 - 13h45 | Atulizado em 02 Jun 2023 - 13h45
Jacaré faz sucesso ao aparecer dançando em vídeo

Que os jacarés são animais fantásticos isso todo mundo sabe, mas você já viu algum “dançar”? Um vídeo publicado na internet tem chamado a atenção nas redes sociais por registrar um pequeno jacaré mostrando o gingado e “dançando” para as câmeras dentro do aquário.

O registro foi feito no Bioparque Pantanal, localizado em Campo Grande, no estado de Mato Grosso do Sul. O lugar é lar de dezenas de espécies e é reconhecido como um dos maiores aquários de água doce do mundo.

O jacaré dançarino trouxe alegria para os visitantes exibindo seus movimentos semelhantes ao que parecia uma dança brasileira. O biólogo do Bioparque Pantanal, Diego Azevedo Zoccal Garcia, explicou a origem do ritmo e a razão pela qual o réptil executa, "Os jacarés são animais semi-aquáticos, ou seja, vivem tanto na terra quanto na água. Dentro da água, eles se locomovem utilizando movimentos do corpo com o auxílio das pernas e da cauda. O que vemos no vídeo é um jacaré-do-pantanal se movimentando para se ajeitar e se posicionar dentro da água”, revela.


Jacaré faz 'dança' em aquário em Campo Grande, MS. (Foto:Reprodução)


O biólogo ainda informa que em certas situações, os jacarés podem ficar debaixo d’água por até 3 horas, e que tudo depende conformidade do local. "O tempo que o jacaré fica debaixo d'água depende da espécie, da idade e da qualidade da água".

A equipe de assessoria do parque informou que havia uma excursão escolar no momento que o animal ‘subiu ao palco’, “Nesse horário estávamos recebendo visita de estudantes, eles sempre se encantam com os jacarés”.

O crocodiliano ainda não tem um nome e assim como todos os animais que vivem no aquário de Campo Grande, são animais de criação, ou seja, nasceram e foram criados em fazendas especializadas para esses bichos, além de possuírem um chip de identificação que serve como um registro geral desses animais.

Foto Destaque: Jacaré. (Reprodução/GettyImages)