Tech

Jack Dorsey, fundador do Twitter, questiona o plano metaverso de Mark Zuckerberg

25 Out 2021 - 19h15 | Atulizado em 25 Out 2021 - 19h15
Jack Dorsey, fundador do Twitter, questiona o plano metaverso de Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg, dono do Facebook, planeja criar um universo onde em vez de usar celulares e aparelhos eletrônicos convencionais, a pessoa possa se comunicar numa realidade virtual aumentada através de aparelhos feitos com esse propósito.


 

(Foto: Reprodução/instagram) 


O plano de desenvolver o universo próprio já tem um investimento de  50 milhões segundo divulgado no último dia 27/09. Mark Zuckerberg é dono e CEO ( chief executive officer ) do Facebook, empresa que destinará a quantia para o aplicação.   

 O empresário em entrevista explicou que a ideia do projeto é suceder a internet atual tornando-se a expressão de tecnologia social, o empresário ainda afirmou que logo a rede social deixará de ser conhecida como é atualmente para tornar se uma empresa metaverso. 

 A ideia não passou despercebida e Jack Dorsey, um dos quatro fundadores da rede social twitter, fez uma postagem em resposta a pergunta feita por um usuário, o dono da rede social vizinha afirmou que a ideia é distópica e cria um ambiente ditatorial. 

https://inmagazine.com.br/post/Facebook-planeja-mudar-nome-visando-futuro

https://inmagazine.com.br/post/Facebook-inicia-testes-de-sua-carteira-Novi

https://inmagazine.com.br/post/Facebook-anuncia-pesquisa-para-aprimorar-IA

Em contrapartida o concorrente parece estar a todo vapor com a ideia, só esta semana houve contratação de mais de 10 mil pessoas para prosseguir com o projeto metaverso, ainda segundo boatos há a possibilidade da empresa, hoje chamada facebook, trocar de nome, isso segundo o site The Verge.

 A rede social começou  em 2003 idealizada por três universitários de Harvard, que a criaram para o campus da faculdade, um ano após Mark Zuckerberg criou thefaceboock.com e no segundo ano tornou-se facebook. A rede social conta com 2 milhões de usuários ativos sendo a maior rede social do planeta atualmente.

 Já o twitter foi fundado em 2006 por Jack Dorsey, Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass, a ideia inicial da rede social era apenas um app de mensagens da internet com limite de caracteres.  Uma curiosidade do slogan da rede e nome é o significado que é pio de passarinho. Marck Zuckberg possui um patrimônio de 121,6 bilhões, é dono também da rede social Instagram e Whatsapp.

 

Foto Destaque: Reprodução/conta oficial do Twitter