Moda

Jacquemus faz ação criativa com realidade aumentada

06 Abr 2023 - 11h21 | Atulizado em 06 Abr 2023 - 11h21
Jacquemus faz ação criativa com realidade aumentada

Na tarde da última quarta-feira (5), a grife francesa Jacquemus, conhecida por suas micro bolsas que viralizaram e conquistaram famosas como Lizzo e Georgina Rodriguez, surpreendeu os fashionistas ao, virtualmente, tomar conta das ruas de Paris com os seus produtos em uma estratégia de marketing ousada e criativa.

No vídeo compartilhado pela marca em suas redes sociais, versões gigantes da bolsa Bambino percorrem as ruas de Paris como carros e transportes públicos, inclusive, incluindo passageiros à experiência. O clipe se passa na Boulevard Haussmann, uma das principais avenidas da capital francesa, que possui as palavras Bambino e Jacquemus escritas no asfalto, ao lado dos veículos. 


Vídeo das bolsas.(Reprodução/Instagram/@jacquemus)


Entretanto, caso esteja na cidade, não será possível encontrar as bolsas gigantes na sua visita e pegar carona em uma delas, já que tudo não passa de realidade virtual. Os maxi acessórios são uma renderização 3D feita em parceria com o criador de vídeo Ian Padgham.

Com a campanha criativa, diversas famosas e influencers deixaram comentários na publicação da grife. A cantora Nicole Scherzinger, ex-integrante do grupo The Pussycat Dolls, e as brasileiras Sabrina Sato e Camila Coelho demonstraram o seu amor pela campanha com emojis de olhos apaixonados e elogios como “Épico” e “Brilhante”. O post já conta com mais de 8.000 comentários, em sua maioria de pessoas elogiando a ideia.

Ian Padgham, o criador da ação, também já foi responsável por colocar uma orca nadando livremente pelo meio de Paris, um trem no formato de uma garrafa de vinho e peixes saindo dos vitrais do Museu D'Orsay, tudo com as habilidades proporcionadas pelo 3D. Além disso, também trabalhou com marcas famosas e renomadas como Gucci, Discovery, Vogue, Netflix, Disney e Nike.


Vídeo realizado com a técnica de Ian Padgham.(Reprodução/Instagram/@origiful)


O modelo mostrado no vídeo custa entre 790 a 1350 euros no site oficial da marca, e está disponível em diferentes cores.

Foto destaque: Campanha da Jacquemus feita com renderização 3D.(Reprodução/Instagram/@jacquemus)