“Podemos prometer que tudo o que fazemos é feito a serviço da história e a serviço dos personagens da DC que sabemos que vocês apreciam”.
É o que James Gunn twittou a respeito dos rumores sobre o futuro da DC Comics, que agora está em suas mãos.
E ainda completou, twittando ao lado de Peter Safran: “Quanto à matéria de ontem no Hollywood Reporter, parte dela é verdadeira, parte é meia verdade, parte não é verdade e parte ainda não decidimos se é verdade ou não”.
A tal matéira que Gunn rebateu apontou que tanto ele quanto Safran querem reconstruir do zero o universo cinematográfico da DC, incluindo descartar projetos, franquias e dispensar atores.
Por exemplo, o novo filme da mulher maravilha não estaria mais em andamento, o cancelamento do novo filme do Superman com Henry Cavill e até mesmo a saída de Jason Momoa como Aquaman para dar espaço a outro personagem.
Seu relato no Twitter não confirma e nem desmente nada, mas esclarece uma coisa: Mudanças vão acontecer. E em suas próprias palavras, “Sabemos que não vamos deixar todas as pessoas felizes”.
“Embora esse primeiro mês na DC tenha sido frutífero, construir os próximos dez anos de história leva tempo e ainda estamos começando”.
James Gunn em Instagram. Reprodução/Instagram
Ainda não sabemos quais serão as estratégias de Gunn e Safran, mas sabemos que podem vir mudanças grandes no futuro da DC.
James Gunn e Peter Safran ainda mapeiam o futuro do estúdio, fazendo juntos o planejamento dos próximos 10 anos da DC Comics no âmbito audiovisual.
Além de Gunn estar responsável pelos processos criativos, ele também irá dirigir novas produções ao lado de Safran, fazendo assim a reestruturação do universo compartilhado da DC Comics.
Apesar de não denunciar nada em específico, é mais do que óbvio que Gunn quer remodelar a casa, mas é preciso cuidado para não manchar o legado já deixado pelas boas produções da DC lançadas nos últimos anos.
Foto de destaque: Superman anos 90. Reprodução/Instagram (@dccomics)