Música

Jão alcança novos patamares com a música 'Idiota' no Spotify

25 Jan 2022 - 09h00 | Atulizado em 25 Jan 2022 - 09h00
Jão alcança novos patamares com a música 'Idiota' no Spotify

O cantor Jão permanece alcançando patamares satisfatórios, o seu último álbum “Pirata”, lançado no final do ano passado, conta com 11 canções, com destaque para o título “Idiota” que permanece conquistando posições importantes e entrando para playlists de sucesso no Spotify Global.

Entre os destaques, o Top 50 Viral Global da plataforma começou encarando a posição de 49ª, após a atualização a música subiu posições significativas, encontrando a 37ª posição e agora alcança o feito da 12ª posição dentro da playlist. A canção é um sucesso e o cantor segue colhendo os frutos de sua composição.

Outras clasificações dentro da plataforma englobam a canção “Idiota” como o  Top Songs Brasil que já tem vaga garantida por algumas semanas, e agora também indo de encontro a outros países que já escutam a música com um adendo a Portugal, que já reservou uma popularização da música nos charts locais.

“Idiota” é a música de destaque no perfil do cantor que já bate a marca de 12 milhões de reproduções, seguindo de outras composições do mesmo álbum como “Não te amo”, com aproximadamente 8 milhões, “Santo” com 6 milhões e “Meninos e Meninas” com 5 milhões. O projeto “Pirata” saiu como esperado e todas as músicas conquistam feitos inéditos na carreira do cantor.


Performance ao vivo de "Idiota" (Divulgação/Jão).


O cantor já anunciou sua turnê, e que irá estrear o álbum nas cidades do Rio de janeiro, São Paulo, Recife, Goiânia, Brasília, Porto Alegre e Curitiba, em cidades que o evento se esgotou rapidamente o cantor divulgou datas extras. As datas e informações de compra de ingresso estão disponíveis nas redes socais do artista.

Jão contou com a ajuda de Pedro Tofani e Zebu para compor a canção, a experiência de viver um amor “Idiota” é tratada na música de uma forma um tanto autoral, a canção mostra a entrega para o amor e possível desmanche do mesmo, algo muito comum no mundo VUCA, fazendo com que os jovens se enquadrem facilmente na melodia.

O clipe da canção ainda não está disponível e tem data prevista para ser lançado no mês de fevereiro, portanto com esse lançamento a música pode receber ainda mais engajamento dentro das plataformas e evoluir suas posições, o sucesso já é garantido e a expectativa dos telespectadores e ouvintes estão nas alturas.

Foto Destaque: Álbum "Pirata" lançamento. Divulgação/Jão.