Música

Jão e Nando Reis lançam música inédita

01 Abr 2022 - 17h44 | Atulizado em 01 Abr 2022 - 17h44
Jão e Nando Reis lançam música inédita

Compartilhando muita intimidade musical, Jão e Nando Reis decidiram entrar no estúdio dispostos a gravar a música e o vídeo de “Sim”. O vídeo foi lançado ontem, quinta-feira, 31 no You Tube. Porém a música estreou na noite dessa terça-feira, 29.

No vídeo, os dois astistas estão nos bastidores de um estúdio durante a construção da faixa, que faz parte do projeto “Nando Hits”. A colaboração traz uma releitura da música “Sim” que já é conhecida pela discografia do cantor e compositor paulistano e integra o álbum “Sim e Não”, lançado em 2006 por Nando Reis.

Os vocais de Jão contribuem para uma nova perspectiva da canção compasta por Nando depois de um encontro poético e despretensioso do cantor. Tudo ocorre em um dia chuvoso em que o artista encontra por acaso um casal em um bar discutindo sobre terminar a relação. Aquela conversa inspira Reis a fazer a música.

Jão dá um tom adocicado para a canção e divide as estrofes poeticamente com o autor. Os versos “Eu quero estar de volta/ Eu quero ter você quando estiver de volta” recebem um novo ar e são recheados pelo teclado e backingvocal de Alex Veley.

Confira o vídeo:


Jão e Nando reis cantando “Sim” em estúdio (Reprodução/YouTube)


A nova versão de “Sim” é capaz de marcar o encontro inédito de gerações da música brasileira. Mistura um pouco do estilo MPB de Nando com a pegada um pouco mais puxada para o POP de Jão.

O arranjo musical foi minuciosamente pensado por Reis a fim de que a voz de ambos os artistas se encontrassem perfeitamente em cada estrofe.

É quase um pleonasmo dizer que as canções compostas por Nando Reis, um dos maiores hitmakers do país, são sucesso nas paradas de todo o Brasil. Seus hits fazem história na indústria e também na memória afetiva do público. Com “Sim” não poderia ser diferente!

A parceria do compositor paulistano e jão já está fazendo grande sucesso nas rádios do Brasil. A faixa estreou maravilhosamente e, de acordo com o dados da Crowley, a música atingiu a primeira posição no ranking geral de rádios do Brasil, com um total de 49 execuções, sendo a música mais tocada nos marcadores do dia 30 de maio.

Já no ranking geral do Rio de Janeiro, “Sim” foi a música mais tocada, sendo executada 18 vezes entre as estações radiofônicas. Na segunda posição está “Malvadão”, do rapper Xamã, com 13 reproduções, seguido de “Easy On Me”, da Adele, com 12 reproduções.

Por outro lado, em São Paulo, o total de reproduções de "Sim" caiu para 7, segundo o gráfico das rádios de MPB. Mas ainda assim ficou no topo das mais tocadas. 

 

Foto destaque: Reprodução Instagram