Celebridades

Jim Carrey e outras celebridades saem do Twitter após Elon Musk comprar a rede

01 Dez 2022 - 15h15 | Atulizado em 01 Dez 2022 - 15h15
Jim Carrey e outras celebridades saem do Twitter após Elon Musk comprar a rede

O ator Jim Carrey comunicou em seu perfil no Twitter (única conta oficial dele nas redes sociais), que está deixando a rede. Assim como outras celebridades, o motivo é a compra do aplicativo pelo empresário Elon Musk. Em seu último post na rede, o ator compartilhou uma animação com os dizeres: 

Estou saindo do Twitter, mas primeiro aqui está um cartoon que fiz com meu amigo Jimmy Hayward. É baseado na minha pintura de um velho faroleiro maluco, nu em uma tempestade, convocando os anjos e iluminando sua lâmpada para nos guiar por uma noite traiçoeira. Eu amo muito todos vocês!”


Jim Carrey comunica sua saída do Twitter (Reprodução/Twitter)


No início de novembro, ele já havia se posicionado contra a postura do novo dono do Twitter. O ator publicou um post com a caricatura de Elon Musk vestindo um uniforme da série ‘Star Trek’, que remete à sua empresa Space X e seu ímpeto de colonizar Marte, e criticou as demissões em massa que iniciaram na empresa assim que o empresário assumiu e também a nova cobrança para obtenção do selo de verificação.

“O capitão Smirk demitiu 1/2 de sua tripulação. Ele está banindo quadrinhos: banindo sombra de usuários não verificados, indo corajosamente aonde nenhum ego desenfreado jamais foi.”


Ator se posicionou contra a postura de Elon Musk (Reprodução/Twitter)


A renomada roteirista Shonda Rhimes, criadora da série ‘Bridgerton’, ‘Grey’s Anatomy’, ‘Inventando Anna’, dentre outras, também resolveu deixar a rede. Em seu último post, publicado em 29 de outubro, ela escreveu: “Não vou esperar pelo que Elon planejou. Tchau.” 


Shonda Rhimes no Emmy 2022 (Foto: Reprodução/Instagram)


A cantora Sara Bareilles também decidiu deixar a rede: Tem sido divertido Twitter. Estou fora. Vejo vocês em outras plataformas”, Assim como ela, a cantora Toni Braxton, também tomou essa decisão: “Discurso de ódio sob o véu da ‘liberdade de expressão’ é inaceitável; portanto, estou optando por ficar fora do Twitter, pois não é mais um espaço seguro para mim, meus filhos e outras pessoas negras”

Após seis meses de negociação, a compra do Twitter foi concluída no dia 27 de outubro, pelo valor de US$ 44 bilhões (cerca de R$ 235 bilhões). Desde então, muitas celebridades e figuras públicas têm manifestado seu descontentamento quanto aos novos rumos que a plataforma de texto terá nas mãos de seu novo comprador. 

Foto Destaque: Jim Carrey. Reprodução/Instagram.