Celebridades

Jô Soares pretendia voltar ao teatro para despedida

05 Ago 2022 - 21h43 | Atulizado em 05 Ago 2022 - 21h43
Jô Soares pretendia voltar ao teatro para despedida

Jô Soares, que faleceu nesta madrugada de sexta-feira (05), aos 84 anos, com suspeita de pneumonia, se preparava para o seu retorno ao teatro no mês de setembro com a estreia de 'À Meia Luz', de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo. A peça marcaria o retorno do ator, diretor, dramaturgo e humorista, quatro anos depois de ficar longe dos palcos.

A peça foi escrita pelo inglês Patrick Hamilton e retrata um homem que mantém o controle sobre sua mulher fazendo com que ela duvide de sua própria sanidade ao abaixar as luzes da casa e negar qualquer alteração no ambiente.

A obra, originalmente intitulada "Gas Light", deu origem ao 'gaslighting', que é o termo usado para denominar a ação de um agressor que faz com que sua vítima passe a duvidar de si mesma, de suas condições mentais e de sua sanidade. A peça foi adaptada para o cinema em 1940 sob a direção de Thorold Dickinson. Segundo a publicação, a previsão era de que o espetáculo chegasse ao Teatro Procópio Ferreira no dia 9 de setembro, com Erica Montanheiro e Giovani Tozi.


Soares (Foto/Reprodução: Portal Amazônia)


Um pouco da carreira de Jô Soares

Jô Soares era especialista em criar personagens que retratavam com humor o cotidiano brasileiro. Foram mais de 200 personagens criados pelo humorista.

Sua estreia na TV foi em 1956 na Record TV, no elenco do 'Praça da Alegria', onde permaneceu por 10 anos. Na TV Globo, estreiou no ano de 1971 no programa 'Faça humor, não Faça Guerra'. Seu primeiro programa de entrevista foi no SBT em 1988 no 'Jô Soares Onze e Meia'. Nos anos 2000, Jô volta para Rede Globo com o 'Programa do Jô', onde tinha como atração, entrevistas com celebridades diversas. Em 2016, Jô se despede da televisão brasileira, mas volta ao teatro em 2018 com a peça 'A noite de 16 de janeiro', onde ele dirigia e atuava.

 

Foto destaque: Jô Soares (Reprodução/Isto É)

 

Mais Lidas