Celebridades

João Neto revela aos fãs que está com câncer de tireoide

16 Fev 2022 - 16h10 | Atulizado em 16 Fev 2022 - 16h10
João Neto revela aos fãs que está com câncer de tireoide

Cantor sertanejo João Neto, que canta também com o cantor Frederico, falou para o público que apresenta um quadro de câncer na tireoide, ele foi diagnosticado em dezembro de 2021, João fez alguns exames necessários de rotina.

Por uma gravação que foi publicada pela assessoria de imprensa da dupla sertaneja, o cantor falou essa notícia triste para os seus seguidores e fãs. "Decidi compartilhar com vocês esse meu momento. É uma doença silenciosa, nunca senti nada e gostaria de deixar um alerta a todos para se cuidarem. Façam exames de rotina, é muito ruim ser pego de surpresa como eu fui". declarou João. 


Vídeo postado por João neto em sua rede social vídeo: reprodução/Instagram


O cantor vai ter que se preparar para fazer uma cirurgia para ser retirado carcinoma que será feito no Hospital do Amor, antes esse Hospital era conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, é localizado no interior de São Paulo.

"Conto muito com as orações de todos, com o pensamento positivo de cada um de vocês. Vou ficar em um hospital que é referência no mundo e se Deus quiser vai dar tudo certo", finalizou ele.



A Assessoria da dupla também postou uma mensagem positiva para ele: "Desejamos muita força ao João Neto e temos certeza que logo estará de volta aos palcos alegrando nosso Brasil".

                                      vamos saber mais que João falou no vídeo

Oi, gente! Tudo bem com vocês? O assunto é um pouco sério. Todo final de ano costumo fazer todos os meus exames de rotina, um check up geral. E no final do ano, no dia 23 de dezembro, eu recebi um diagnóstico não muito legal. Eu estou com um câncer na tireoide. Vou começar meu tratamento agora lá no Hospital de Câncer de Barretos, vou precisar fazer uma cirurgia para a retirada da glândula e vou precisar ficar um tempo em repouso absoluto, mais quieto, sem poder falar. Vou ter que encarar, não vai ter outro jeito. Quis falar isso para vocês. Num primeiro momento, eu achei que ia ser um pouco invasivo, recebi o diagnóstico no finalzinho do ano, num momento de festa e alegria. Mas agora eu decidi compartilhar com todos vocês, primeiramente, porque é uma doença maldita, silenciosa, que não dá sinal nenhum, nunca senti absolutamente nada. Então fica o alerta para vocês se cuidarem, fazerem sempre os exames de rotina, porque é muito ruim você ser pego de surpresa assim em algo que não te mostra. Então eu quis compartilhar isso com todo mundo. Lógico, eu preciso das orações e do pensamento positivo de cada um de vocês e é isso. Estou num hospital que é referência no mundo, se Deus quiser, vai dar tudo certo. Fica aqui o meu abraço e a minha gratidão a todo o meu público, a todos os meus fãs".

Segundo informações do Hospital Israelita Albert Einstein, a causa do câncer de tireoide ainda não é bem compreendida, mas pode envolver uma combinação de fatores genéticos e ambientais. Algumas pessoas não apresentam sintomas. Outras podem notar um caroço no pescoço. Os tratamentos, que geralmente são bem-sucedidos, incluem cirurgia, terapia hormonal, iodo radioativo, radioterapia e, em alguns casos, quimioterapia. Sempre consulte um médico de confiança para receber orientações adequadas.

foto destaque: reprodução/Instagram