Cinema/TV

Joaquin Phoenix adverte: não assista "Beau Tem Medo" sob efeito de alucinógenos

24 Abr 2023 - 15h00 | Atulizado em 24 Abr 2023 - 15h00
Joaquin Phoenix adverte: não assista

O ator Joaquin Phoenix está aconselhando os espectadores a não assistirem ao novo filme "Beau Tem Medo" sob o efeito de drogas psicodélicas. O filme, dirigido por Ari Aster e produzido pela A24, segue um homem que confronta seus medos mais profundos após a morte repentina de sua mãe.


Teaser do filme. (Foto: Reprodução/Instagram/@beautemmedo)


Em entrevista ao Fandango, Phoenix alertou os espectadores sobre a inspiração surreal e sem sentido do filme e recomendou que não tomassem cogumelos mágicos antes de assisti-lo, dizendo: "Não tome cogumelos e assista a este filme de m****. Mas se você fizer isso, filme-se. Mas não faça isso!".

Apesar de receber críticas mistas, com uma avaliação de aprovação de 68% no Rotten Tomatoes, os críticos elogiaram a produção atmosférica do filme, mas criticaram seu ritmo desarticulado. Ao contrário dos filmes de terror anteriores de Aster, "Beau Tem Medo" é descrito como uma "comédia de pesadelo". O filme conta com a participação de Parker Posey, Amy Ryan, Julia Antonelli, Richard Kind e Armen Nahapetian.

Phoenix recomenda assistir ao filme em IMAX e descreveu sua primeira vez assistindo como membro da plateia: "Eu estava definitivamente me contorcendo na cadeira. Em primeiro lugar, estou apenas rindo de todo o maldito filme. Há algumas sequências em que estou me contorcendo - quero dizer, coisas que [Ari] fez com o design de som, foi muito bom. É um mundo tão rico e há tantos detalhes para ver nele. É cem por cento um filme que você sente. Há tantos temas ricos e complexos neste filme, mas é uma experiência tão visceral assisti-lo".

Joaquin Phoenix resumiu a mensagem por trás do filme "Beau Tem Medo" como uma crítica à falta de empatia na sociedade atual, que é permeada por medos, tanto de coisas reais quanto irreais. O filme estreou nos cinemas brasileiros em 20/04.

Foto Destaque: Beau. Reprodução/YouTube/A24