Notícias

Joe Biden recebe diagnóstico positivo para Covid-19

21 Jul 2022 - 14h30 | Atulizado em 21 Jul 2022 - 14h30
Joe Biden recebe diagnóstico positivo para Covid-19

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, recebeu o diagnóstico positivo para a covid-19, segundo um comunicado feito pela Casa Branca nesta quinta-feira (21). O democrata apresenta sintomas “sintomas leves” da doença. 

Biden continuará trabalhando remotamente seguindo sua agenda e já está com seu esquema vacinal completo e com duas doses de reforço. De acordo com o médico do presidente, Kevin Connor, os sintomas são coriza, tosse ocasional e cansaço. Biden contraiu a doença pela primeira vez e havia testado negativo em uma sequência de testes na última terça-feira (19).

Em suas redes sociais, o presidente tweetou: "Pessoal, eu estou bem. Obrigado pela preocupação", disse Biden no Twitter. O democrata possui 79 anos e faz parte do grupo de risco da doença. 


Biden em debate realizando duras criticas sobre a suspenção do uso de máscaras no Texas (Foto/Reprodução: Portal R7)


O resultado positivo veio após um teste de antígeno e depois confirmado com um outro exame PCR, ambos feitos na manhã de hoje. Biden está sendo tratado com o remédio antiviral Paxlovid, liberado para tratamento nos Estados Unidos para reduzir complicações da doença. A Casa Branca informou também que o presidente seguirá as recomendações do Centro de Controle de Doenças do país (CDC).

"Pelos padrões de qualquer caso positivo na Casa Branca, a unidade médica informará a todos os contatos próximos do presidente ao longo do dia, incluindo todos os membros do Congresso e da imprensa que interagiram com o presidente durante a viagem de ontem. O último teste do presidente para a Covid-19 foi na terça-feira, quando ele havia obtido resultado negativo", adiciona o comunicado. 

A primeira-dama, Jill Biden, também realizou testes de covid e obteve um resultado negativo. Jill segue sua agenda e atualmente está em Detroit. "Falei com ele há alguns minutos, e ele está bem", disse ela. 

Os Estados Unidos é um dos países com mais casos de covid-19 confirmados, com 1,02 mortes. A média móvel de casos é 89,9 mil e 414 mortes por dia. 

A vice-presidente de Joe Biden, Kamala Harris, também foi diagnosticada com covid-19 em abril deste ano e se recuperou bem da doença. 

(Foto destaque/Reprodução: Aventuras na História - UOL)