Esportes

Jogadoras de futebol afegãs foram levadas para Inglaterra com ajuda de Kim Kardashian

19 Nov 2021 - 11h42 | Atulizado em 19 Nov 2021 - 11h42
Jogadoras de futebol afegãs foram levadas para Inglaterra com ajuda de Kim Kardashian

Jogadoras de futebol feminino do Afeganistão são levadas para Inglaterra com ajuda de Kim Kardashian e dono do Leeds. As atletas viviam com medo no país com seus familiares depois que o grupo Talibã tomou o poder no mês de agosto.

Trinta e cinco jogadoras da seleção feminina de base do Afeganistão e suas famílias, um total de 130 pessoas que foram ameaçadas em seus próprio país pelo retorno do Talibã ao poder, chegaram ao Reino Unido na noite da última quinta-feira em um voo fretado pela estrela mundial Kim Kardashian e por Andrea Radrizzani, dono do Leeds United da Inglaterra.


Jogadoras afegãs viviam com medo em seu país após Talibã tomar o poder. (Foto:Reprodução/Twitter)


As atletas acabaram perdendo uma ponte aérea organizada na cidade de Cabul em agosto, viviam com medo no Afeganistão com seus familiares pela repressão do grupo Talibã em relação a mulheres praticarem esportes. Elas pousaram no aeroporto de Stansted, na cidade de Londres, de acordo com a Fundação ROKiT, que ajudou as meninas e suas famílias a deixarem o Afeganistão. Siu-Anne, CEO da fundação, ficou extremamente tocada com a bravura das meninas nessa situação, acrescentando que espera que o mundo do futebol as ajudes nesta segunda chance em suas vidas.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Treinador-do-PSG-diz-que-treinar-os-melhores-jogadores-do-mundo-nao-e-facil

https://inmagazine.ig.com.br/post/Peng-Shuai-estrela-chinesa-do-tenis-esta-desaparecida-apos-acusar-dirigente-comunista-de-agressao-sexual

https://inmagazine.ig.com.br/post/Flamengo-volta-a-jogar-bem-e-Renato-Gaucho-declara-Os-dois-times-tem-condicoes-de-levar-a-taca

O presidente do Leeds, Andrea Radrizzani fez um comunicado e disse estar encantado com a chegada das meninas ao Reino Unido. “Isso mostra o poder do futebol e do esporte em geral, como uma força para o bem e como a comunidade do futebol é capaz de colaborar e se mobilizar para salvar vidas” - acrescentou.

O Leeds United propôs receber as jogadoras em suas categorias de base para lhes dar um bom futuro.



 

“Como as outras pessoas que trouxemos do Afeganistão para o Reino Unido, as meninas da equipe feminina afegã serão calorosamente recebidas, apoiadas e acomodadas” - disse um porta-voz do governo britânico.

Foto destaque: Jogadoras da base do futebol feminino do Afeganistão acolhidas no Reino Unido. Reprodução/Twitter.