Esportes

Jogadores do Real Madrid se ausentam na premiação do The Best

27 Fev 2023 - 16h15 | Atulizado em 27 Fev 2023 - 16h15
Jogadores do Real Madrid se ausentam na premiação do The Best

O Real Madrid, time mais vitorioso da última temporada europeia, faturando títulos de Champions League, Supercopa da UEFA, Mundial de Clubes e La Liga, não terá nenhum representante, dentro do elenco e comissão técnica, na cerimônia do FIFA The Best.

Nomes como Karim Benzema, Thibaut Courtois, Luka Modric e o próprio Carlo Ancelotti, foram indicados para a premiação em suas respectivas categorias, mas nenhum deles estará presente. O evento acontece nesta segunda-feira (27), e tem início às 17h (de Brasília), com transmissão ao vivo no Sportv e em live no GE.

O único representante do time merengue, será o ídolo Emílio Butragueño, um dos maiores jogadores da história do clube, e atual diretor de relações institucionais. De acordo com informações do Real Madrid, o calendário intenso da temporada 2023, impossibilitou a presença de seus representantes nomeados.

Porém, a imprensa da Espanha ainda tem um pé atrás com essa ausência, e através de especulações realizadas, um possível motivo para tal atitude do Real Madrid, é a injustiça da não indicação do brasileiro Vinícius Junior dentro da seleção do ano da FIFA.


Vinícius Junior eleito o craque do Mundial de Clubes (Foto: Reprodução/Instagram)


Um fato curioso é que, Vini Jr esteve entre os 14 indicados da FIFA para concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo, mas não entrou na lista da seleção do ano, que são os melhores jogadores de suas respectivas posições. O técnico Carlo Ancelotti, que está entre os 3 indicados a melhor treinador, deu depoimento dizendo que deixar o brasileiro de fora foi um erro.

Por outro lado, o Brasil é o país que ganhou mais indicações: o goleiro Alisson, o zagueiro Thiago Silva, o volante Casemiro e o atacante Neymar. Todos eles podem ser premiados como os melhores em suas determinadas posições.

O período de avaliação do The Best vai abranger uma temporada inteira, e ainda a metade de outra temporada, ou seja, os desempenhos em 2021/22 e uma parte de 2022/23, incluindo a Copa do Mundo.

 

Foto destaque: Vinícius Junior. Reprodução/Instagram