Esportes

Jogadores do Santos se inspiram em Pelé para o início da temporada

10 Jan 2023 - 21h38 | Atulizado em 10 Jan 2023 - 21h38
Jogadores do Santos se inspiram em Pelé para o início da temporada

O campeonato paulista começa neste sábado (14) para o Santos. O Peixe terá pela frente o Mirassol pela primeira rodada do campeonato, às 20h30, pelo horário de Brasília, na Vila Belmiro.

A triste notícia do falecimento do rei do futebol têm inspirado todo o elenco do alvinegro praiano a começar o Paulistão com toda a garra, para que o possível título do campeonato seja uma forma de homenagear o maior jogador da história do futebol, Edson Arantes do Nascimento.



Homenagem a Pelé pelas ruas de Santos. (Reprodução/Twitter)


A ideia do atual técnico do alvinegro, Odair Hellmann, é começar a temporada com força máxima já no estadual mais disputado do país, para gerar confiança, tanto nos jogadores como na torcida, e espantar o fantasma da péssima fase dos últimos dois anos, quando o clube lutou contra o rebaixamento.

No último domingo (08), a equipe venceu o EC São Bernardo por 2 a 0 em jogo treino que serviu como teste de pré temporada, disputado em Atibaia. Lucas Barbosa e Rwan Seco entraram no segundo tempo e construíram o caminho para o segundo gol da partida.

“É importante começarmos bem no Paulista. Um bom início pode nos dar a confiança pelo restante da temporada e pode nos dar a chance de brigar por algo maior no campeonato. Tudo isso só será possível se nos esforçarmos ao máximo em toda partida. Devemos entrar focados na nossa missão em todas as partidas, não importa o adversário.”, disse Barbosa.

Já Rwan Seco falou um pouco sobre o Pelé como inspiração:

“O grupo todo quer jogar por ele. Todos gostaríamos de entregar esse título ao Pelé. Sabemos da dificuldade dessa missão. Entraremos em todos os jogos com a missão de honrar a camisa do Santos que ele um dia vestiu.”

Nesse espírito o Santos chega diante o Mirassol no sábado, afim de fazer um ótimo campeonato paulista e trazer alegria para o torcedor como em dias passados.

 

Foto Destaque: Time do Santos em treino. (Reprodução/Twitter)