Esportes

Jogo entre Athlético e Flamengo pode bater recorde de ingressos vendidos

16 Ago 2022 - 19h00 | Atulizado em 16 Ago 2022 - 19h00
Jogo entre Athlético e Flamengo pode bater recorde de ingressos vendidos

O clube do Athlético Paranaense conta com nada menos do que 40 mil sócios torcedores que, em quase uma hora, compraram um lote de ingressos para o jogo contra o Flamengo que acontecerá na quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.


Segundo o técnico do Athlético, quarta é um jogo diferente, que vale classificação, que jogamos em casa, afirmou em coletiva de imprensa (Foto: Reprodução/Instagram)


Quem conseguiu comprar, poderá acompanhar e vibrar ao vivo, quem deixou pra última hora, vai ter de se contentar em ver o jogo pela TV ou telões dos bares, costume muito comum em jogos no Brasil, principalmente em decisões e grandes competições. O jogo será o de retorno válido pela Copa do Brasil, que pode registrar o maior público na casa do furacão.

Apesar de ter anunciado que a carga colocada à venda foi vendida em sua totalidade em menos de uma hora, não divulgou o número de ingressos que foram disponibilizados. Depois dos ‘check-ins’ realizados pelos sócios torcedores do clube, os lugares que ficaram disponíveis foram colocados à venda. Sorte de quem estava aguardando e conseguiu comprar. Vale ressaltar que a carga de ingressos para os torcedores do “Mengão” já está esgotada desde semana passada.

O estádio ‘Joaquim Américo Guimarães’, conhecido como Arena da Baixada, tem capacidade para 42.372 e pode haver quebra de recorde duplo: de ano e de história. Contra o Estudiantes, pelas quartas de final da Libertadores, o estádio recebeu um total de 34.173 pessoas, sendo 32.778 pagantes. O maior público registrado foi na final da sul-americana, em 2018, quando o Athlético foi campeão diante do Júnior Barranquilla, com um público total de 40.263, sendo 39.618 pagantes.

No jogo de ida prevaleceu o empate em 0 x 0, no Maracanã. Caso no jogo de volta permaneça o empate no tempo regular, a decisão ocorrerá nos pênaltis. Quem vencer enfrenta o ganhador de América-MG x São Paulo..

Foto destaque: torcedor vibra e cartaz anuncia jogo entre as equipes paranaense e carioca (Foto: Reprodução/Instagram)