Esportes

Jogo no Camp Nou é marcado por vitória do Barcelona sobre o Celta e choque de cabeça do zagueiro Ronald Araújo

10 Mai 2022 - 21h00 | Atulizado em 10 Mai 2022 - 21h00
Jogo no Camp Nou é marcado por vitória do Barcelona sobre o Celta e choque de cabeça do zagueiro Ronald Araújo

Num jogo sem grande importância para o desfecho do campeonato espanhol, o resultado ficou sem muita atenção na vitória do Barsa por 3 a 1 sobre o Celta de Vigo, no Camp Nou, pela 36ª rodada.

O destaque foi para o choque de cabeça que ocorreu aos 14 minutos de jogo, quando o placar já estava construído, as atenções se voltaram para a situação do zagueiro uruguaio Ronald Araújo e o colega de equipe Gavi. Após o impacto, o defensor do barsa ficou desacordado no gramado e precisou de ambulância para sair de campo. Exames foram feitos em hospital local. Ainda durante o jogo, o clube catalão divulgou um comunicado, antes dos testes, dizendo que Gavi havia sofrido uma concussão.


Ambulancia em campo para atendimento ao jogador uruguaio (Foto: Reprodução/Getty Images)


Como a Super Copa é a meta, a vitória deixa o Barcelona mais perto de garantir a segunda colocação no Espanhol, posição que garante vaga na próxima Super Copa da Espanha, disputada pelos dois primeiros do espanhol; Real Madrid, que já é campeão antecipado e os finalistas da copa do Rei (Bétis, campeão, e Valência, vice).

Com 72 pontos, o Barcelona enfrenta agora o Getafe fora e o Villarreal em casa. O Sevilla tem 65 pontos e o Atlético de Madrid, 64, ambos com um jogo a menos. Caso o barsa vença mais uma vez ou os rivais percam, o time catalão confirma o vice campeonato. Aos 29 minutos, o atacante Ousmane Dembélé construiu a jogada do primeiro gol, que foi marcado pelo holandês Memphis Depay, que chutou de primeira após a disparada do francês pela direita e o cruzamento na medida. Aos 40, de marcador para garçom; Memphis cruzou da esquerda e com o corte mal da zaga, o gabonês Pierre Aubameyang bateu de esquerda para fazer 2 x 0.

O susto ocorreu no segundo tempo, aos 14 minutos, em uma disputa habitual de jogo no meio de campo, quando Araújo se chocou de cabeça com Gavi, que ainda tentou correr para recompor a defesa, mas caiu no gramado. O socorro foi chamado imediatamente pelos jogadores dos dois times que foi cercado de cuidados e levou 8 minutos para que a ambulância saísse do gramado.

Após a partida, Xavi Hernández, técnico do Barcelona disse em entrevista coletiva que recebeu do médico do clube a informação de que Araújo estava consciente quando deixou o gramado. “Ele passará a noite no hospital por precaução, mas o médico disse para não nos preocuparmos”, concluiu Hernández.

 

Foto Destaque: Jogadores dos dois times pedem socorro ao jogador lesionado (Foto: Reprodução/Getty Images).

Mais Lidas