Esportes

Jogo quente entre Argentina e Brasil termina sem gols

17 Nov 2021 - 09h50 | Atulizado em 17 Nov 2021 - 09h50
Jogo quente entre Argentina e Brasil termina sem gols

Em jogo marcado por carretilha de Vini Jr, cotovelada de Otamendi e muitas faltas, a seleção brasileira ficou só no empate no clássico contra a Argentina no jogo valido pela 14ª rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. 

https://inmagazine.ig.com.br/post/Gabigol-marca-seu-191o-gol-na-carreira-e-alcanca-Renato-Gaucho-em-gols-oficiais

https://inmagazine.ig.com.br/post/Mendy-do-Manchester-City-recebe-mais-duas-acusacoes-de-estupro

https://inmagazine.ig.com.br/post/Portugal-sofre-virada-no-fim-e-pode-ficar-de-fora-da-Copa-do-Mundo

 

Mesmo já estando com sua vaga garantida para o Qatar, a seleção comandada por Tite foi bem superior contra os argentinos, apesar dos números mostrarem equilíbrio no número de finalização (9 para cada) e até uma vantagem na posse de bola para Argentina, a seleção brasileira foi muito mais perigosa no ataque, principalmente com Vinicius Jr. Que teve a chance de abrir o placar logo aos 17 minutos da primeira etapa, mas acabou mandando pra fora do gol. Mesmo com o empate e a fraca atuação, os argentinos conseguiram confirmar sua vaga para o Qatar já que o Chile foi derrotado pelo Equador. 

 

 

Festival de faltas 

O jogo que tinha grandes expectativas para gols devido aos grandes ataques das seleções, acabou não saindo do 0 x 0, muito pela alta quantidade de faltas que atrapalharam o ritmo do jogo, foram 42 faltas ao todo (21 para cada seleção) e 7 cartões amarelos, ainda poderia ter um cartão vermelho caso o árbitro de vídeo da partida tivesse avisado ao árbitro de campo sobre a cotovelada violenta de Otamendi em Raphinha, que saiu sem nem mesmo um cartão amarelo. 


Otamendi dando cotovelada em Raphinha (foto: Marcos Brindicci/Getty Images)


Messi apagado 

Após o jogo muitos torcedores na internet comentaram sobre mais uma atuação apagada do craque argentino contra a seleção brasileira, muitos falaram que Messi ficou no “bolso” de Fabinho, mas a verdade é que já faz tempo que Messi não faz uma boa atuação jogando contra o Brasil, o argentino tem apenas 1 gol nos últimos 10 jogos entre as seleções que foi no amistoso em 15 de novembro de 2019, e tendo apenas como grande atuação o amistoso em 2012, quando os argentinos venceram por 4x3 com direito a 3 gols de Messi. 

 

 

Foto destaque : Reprodução/ Lucas Figueiredo / CBF