Esportes

Jorge Jesus pode ser sucessor de Tite na seleção brasileira

29 Abr 2022 - 16h11 | Atulizado em 29 Abr 2022 - 16h11
Jorge Jesus pode ser sucessor de Tite na seleção brasileira

Desde que rescindiu seu contrato com o Benfica, no final do último ano, o português foi especulado em diversos clubes. A mais nova notícia sobre o técnico é de que ele estaria se acertando com o Fenerbahçe, da Turquia. Porém, segundo informações do jornalista Júlio Miguel Neto, Jorge Jesus é o preferido para assumir a seleção após a Copa do Mundo. O atual técnico da seleção Tite já comunicou à CBF que não irá continuar no cargo após a competição. 

O jornalista ainda cita outros nomes cotados para a seleção, entre eles Cuca e Pep Guardiola. Durante uma live no canal do Youtube “Pilhado”, Júlio afirma que Jorge Jesus é o favorito da CBF, porém, Cuca também está no radar da confederação. Já o espanhol técnico do Manchester City, está mais distante, por conta do alto valor. 


Jesus e Cuca de olho na vaga de técnico da Seleção


O técnico português chegou ao Brasil em 2019 para fazer história no Flamengo. Após um início conturbado pelo rubro-negro, com derrota por 3 a 0 para o Bahia e eliminação na Copa do Brasil, o técnico conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro naquele mesmo ano. Antes de deixar o clube, após a conquista do campeonato carioca de 2020, o português ainda conquistou a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana. Pelo rubro-negro foram 57 jogos com 43 vitórias, 4 derrotas e 5 títulos. 


Números de Jorge Jesus pelo Flamengo


O último trabalho de Jesus foi bastante conturbado. Após derrotas e atuações ruins, a torcida do Benfica fez protestos e pediu a saída do técnico. Inclusive, no final do último ano, os diretores do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel estiveram em Portugal para conversar com o português e tentar a sua volta ao Rio de Janeiro. Com a indefinição de Jorge Jesus e seu staff, os dirigentes voltaram com a contratação de Paulo Sousa.

 

Foto Destaque: Celso Pupo/Fotoarena/Lancepress