Após ser campeão da copa da turquia no domingo (11), o técnico Jorge Jesus deixou o cargo de treinador do Fenerbahçe e revelou querer esperar por novas oportunidades, realizar o seu sonho e "esperar até o fim", fazendo uma possível alusão ao cargo de técnico da seleção brasileira, onde já revelou ter desejo de treinar um dia.
“Não é que eu não goste de estar aqui, pelo contrário. Mas tinha decidido esperar por novas oportunidades, e é o que vou fazer. Vou para Portugal, não tenho nada decidido com ninguém. Espero poder realizar o meu sonho, vou esperar até o fim“, afirma Jorge Jesus após anunciar saida do Fenerbahçe.
Jorge Jesus afirma ter um "sonho" e anuncia saida do Fenerbahçe após ser campeão da copa da tuquia. (Vídeo: Reprodução/ SportsCenter/ Instagram)
No início do ano, o português expressou seu desejo de retornar ao futebol brasileiro pelo Flamengo e até mesmo estabeleceu um prazo para a diretoria apresentar uma proposta, mas o clube não quis aguardá-lo por muito tempo. Em uma entrevista ao jornalista Renato Maurício Prado, do 'UOL', o treinador português expressou seu interesse em comandar a Seleção Brasileira.
"Treinar a seleção do Brasil seria um sonho. É o tipo do convite irrecusável. Eu era adolescente e nunca tinha visto nada igual. Clodoaldo, Gérson, Jairzinho, Pelé, Tostão e Rivelino! Se hoje sou um treinador que privilegia sempre o ataque, devo muito à inspiração daquela seleção brasileira de 70. Inesquecível!", afirmou Jesus em entrevista.
Durante sua passagem pelo Flamengo, de 2019 a 2020, Jorge Jesus acumulou um impressionante registro de cinco títulos e apenas quatro derrotas. No comando do Rubro-Negro, o treinador português conquistou a Copa Libertadores da América, o Campeonato Brasileiro, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca. Essas conquistas evidenciam o sucesso e o impacto significativo que Jorge Jesus teve durante seu tempo à frente do clube carioca.
Jorge Jesus sendo ovacionado por jogadores do Flamengo em 2019. (Foto: Reprodução / Lucas Figueiredo / CBF)
Após o técnico Carlo Ancelotti afirmar que fica em mais uma temporada pelo Real Madrid, as chances de Jorge Jesus ser o futuro treinador da seleção canarinho são ainda maiores, mas isso só será definido após a passagem do presidente Ednaldo Rodrigues pela espanha no período de amistosos do Brasil.
Foto Destaque: Técnico Jorge Jesus no comando do Flamengo. Reprodução/Alexandre Vidal.