Esportes

Jornal francês coloca Danilo, do Palmeiras, no topo em lista de jovens brasileiros

08 Abr 2022 - 22h00 | Atulizado em 08 Abr 2022 - 22h00
Jornal francês coloca Danilo, do Palmeiras, no topo em lista de jovens brasileiros

O tradicional jornal francês "L'Equipe" divulgou uma lista com cinco jovens jogadores brasileiros que podem brilhar na Europa nos próximos anos. O volante Danilo e o atacante Endrick, ambos do Palmeiras, lideram a relação que ainda conta com Matheus Fernandes e Patrick de Paula, do Botafogo, além de Matheusinho, lateral-direito, do Flamengo.


Endrick foi artilheiro, campeão e melhor jogador na Copa São Paulo de 2022 (Reprodução/Palmeiras/Twitter)


Destaque do bicampeão da Libertadores em 2020 e 2021, Danilo lidera a lista e ainda foi colocado na mira do Olympique de Marselha. Os comandados de Jorge Sampaolli buscam repor a saída de Boubacar Kamara e o volante palmeirense é uma das principais opções. O Verdão não deve facilitar a saída do meio-campista de 20 anos, pois renovou o contrato do garoto até 2026 recentemente e com uma multa rescisória de R$ 512,7 milhões.

Endrick, de apenas 15 anos, ficou em segundo na lista. O garoto foi destaque do Palmeiras na inédita conquista da Copinha em janeiro de 2022. Ele ainda precisa assinar o seu primeiro contrato profissional e só poderá atuar fora do país quando completar 18 anos. Atualmente, o atacante está fazendo a pré-temporada com a equipe Sub-20 e poderá atuar no profissional após o seu aniversário de 16 anos. Já foi especulado em grandes clubes como Real Madrid, Barcelona e Manchester City.

Matheus Nascimento, atacante do Botafogo, foi chamado de "Cavani brasileiro" pela semelhança física com o uruguaio. Aos 18 anos, Matheus é uma das principais apostas do Alvinegro na nova era da SAF. Formado no Palmeiras e recém-chegado ao Botafogo, o volante Patrick de Paula ficou na quarta colocação da lista e teve como principal ponto destacado a sua fácil adaptação em diferentes cenários do jogo.

Para encerrar a relação, o quinto escolhido foi Matheusinho, lateral-direito do Flamengo, uma posição carente no futebol mundial. O jovem foi chamado de "O Explosivo" pelos franceses e vem ganhando casa vez mais espaço na equipe de Paulo Sousa.

 

 

 

 

 

Foto destaque: Danilo, volante do Palmeiras, comemorando gol. Reprodução/Palmeiras/Twitter.

Mais Lidas