Esportes

Jornal italiano 'crava' Juventus como destino de Rüdiger, do Chelsea

20 Mar 2022 - 15h29 | Atulizado em 20 Mar 2022 - 15h29
Jornal italiano 'crava' Juventus como destino de Rüdiger, do Chelsea

Antonio Rüdiger, de 29 anos, é um dos principais destaques do atual Campeão do Mundo Chelsea, o zagueiro teve uma grande evolução desde a chegada de Thomas Tuchel, mas está em fim de contrato e as conversas para renovação não avançaram. De acordo com a La Gazzetta Dello Sport, Rüdiger irá reforçar a Juventus em uma transferência gratuita ao final da temporada.


Rüdiger comemorando gol com a torcida (Reprodução/Chelsea FC-Twitter)


Segundo a publicação, o acordo com zagueiro dos Blues está praticamente sacramentado e o alemão assinará um contrato de quatro anos com a Juve. Mesmo com as sanções impostas ao russo Roman Abramovich, a saída de Rüdiger não tem como principal motivo as proibições e bloqueios contra o Chelsea. O defensor está no último ano de vínculo com os londrinos, assim, poderia assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça nos últimos seis meses do vínculo atual. Dessa forma, a Juventus só arcará com o salário do atleta e comissões envolvendo o estafe do jogador.

Rüdiger começou a se firmar entre os titulares do Chelsea na última temporada, assim que Thomas Tuchel assumiu o clube e implantou uma linha de zagueiros como trunfo de seu esquema. O alemão, que era questionado por boa parte da torcida, se destacou ao lado de Thiago Silva e Azpilicueta, ele se tornou uma ótima proteção defensiva para compensar os avanços de Chiwell e ainda assim, foi importante no ataque. Na atual temporada, o zagueiro participou de 40 jogos e anotou três gols.

A ida para a Itália, não seria a primeira passagem do defensor na Série, ele jogou na Roma entre 2015 e 2017. Antes de se juntar ao Chelsea e conquistar a Liga dos Campeões no ano passado, o Mundial de Clubes nesse ano e a Copa da Inglaterra em 2018. Outros clubes também estariam interessados na contratação de Rüdiger, como o Bayern de Munique, Real Madrid e até o rival Liverpool.

 

 

Foto destaque: Rüdiger comemorando gol. Reprodução/Getty Images.