Celebridades

José de Abreu deixa carreira artística para se dedicar à política

16 Out 2021 - 12h05 | Atulizado em 16 Out 2021 - 12h05
José de Abreu deixa carreira artística para se dedicar à política

José de Abreu afirmou que deixará a carreira de ator para se candidatar a Deputado Federal pelo PT do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (14)

A confirmação aconteceu em sua entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo. "Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro", afirmou.

Essa revelação produziu apoios de colegas, como Paulo Betti, que em seu Instagram disse: "Tem meu voto e campanha". Apoiador do ex-juiz Sergio Moro em 2016, no período do julgamento de Lula em investigações da Lava-Jato, o ator Marcelo Serrado declarou "Meu voto" nas redes sociais

https://inmagazine.com.br/post/Chris-Martin-faz-homenagem-durante-seu-show-para-Dakota-Johnson

https://inmagazine.com.br/post/Mara-Maravilha-comenta-sobre-briga-com-Angelica-e-Xuxa

https://inmagazine.com.br/post/Otaviano-Costa-exalta-beleza-de-Flavia-Alessandra-em-passeio-pelo-Nilo

Ainda assim, ele não tem a aprovação do ex-presidente Lula, que preferia ver o ator na TV. "Ele acha que hoje, como ator da Globo, eu calço 47 [em influência de importância]. Se for deputado, vou calçar 33, pois serei do baixo clero do Congresso", contou.



José de Abreu já estava incurso na política, participando de campanhas do PT durante as eleições. Seu comportamento empenhado também ocasionou desafetos e processos por postagens polêmicas, várias vezes desaforadas, nas redes sociais.

Carreira Artística

José de Abreu não é mais contratado da TV Globo. Depois de 40 anos com um vínculo exclusivo com a emissora, ele passou a atuar — desde o último ano, quando fez as malas e passou um longo período na Nova Zelândia ao lado da namorada Carol Junger — apenas em projetos pontuais na empresa.

Ele atuará na próxima das 21h da Globo, "Um Lugar ao Sol”, novela escrita por Lícia Manzo em que será um milionário de esquerda.

Na trama, Abreu interpretará Santiago, dono de uma rede de supermercados. Workaholic, milionário e ligado à esquerda política, o personagem dedica a vida ao trabalho. Devido a sua idade e de seus abusos, ele se vê forçado a se aposentar. Seu negócio passa a ser disputado pelos genros, personagens de Daniel Dantas e Cauã Reymond. José de Abreu já gravou todas as cenas de seu personagem.

Foto destaque: Reprodução/Instagram