Celebridades

Juju Salimeni diz que quer mudar imagem de musas fitness: ‘Tirar o título de fútil’

15 Mar 2022 - 10h46 | Atulizado em 15 Mar 2022 - 10h46
Juju Salimeni diz que quer mudar imagem de musas fitness: ‘Tirar o título de fútil’

Logo após a primeira temporada de “Juju Boot Camp”, Juju Salimeni está novamente ao ar com a missão de encontrar uma nova musa fitness. Mas, na segunda leva de episódios, que inclusive estreia hoje, às 22h, no canal E!, as histórias contadas sobre a vida das participantes estarão mais em evidência, o que a apresentadora acha que é extremamente necessário.

“O programa traz um olhar diferente para a musa fitness. A gente abriu mais espaço para saber das histórias que ela têm para contar, algo que poucas vezes acontece. A meu ver, essa chance é uma maneira de começar a mudar esse olhar sobre quem cuida do corpo e vive disso. Tirar aquele título de fútil, que só pensa em dieta, exercícios? Não é bem assim”, fala Juju, após afirmar que não teve esse tipo de ‘ajuda’ em toda sua carreira.

Juju lembra que desde sua infância já davam opiniões sobre teu corpo, que naquela época era bem magro, ela conta que esses comentários geraram traumas, que foram trabalhados de forma positiva em sua vida, com o foco no corpo saudável.

“Enquanto as participantes contavam as histórias delas, nas gravações, eu fui lembrando das minhas e me emocionando com elas. Muita gente gosta de falar do corpo alheio, de julgar, seja ele como for. Quando eu era magrinha, o apelido de ‘Olivia Palito’ me gerou muito trauma, que, por sorte, consegui lidar bem e focar a energia m busca de um corpo que me agradasse”, conta ela. “Hoje, ainda bem que essas ‘brincadeiras’ ganharam o nome de bullying”.


 

Juju  Salimeni (Foto: Reprodução/Instagram) 


Para a apresentadora, é muito triste ver como a maioria das pessoas não dá valor para esses tipos de conteúdo que agreguem em coisas positivas. “Às vezes, a gente faz um projeto tão bacana, com coisas interessantes, e ele não é tão divulgado ou falado quanto uma foto que eu posto em casa, fazendo algum exercícios. Precisamos mudar esse pensamento, pois estamos aumentando a nossa voz e tomando esse poder de verdade”.

O programa, que conta com 22 participantes, tem vários relatos, e a apresentadora e comandante do “Juju Boot Camp” acredita que o público vai se emocionar e se identificar ao longo dos episódios. Foi um desafio mental e físico pra mim, mas conseguimos fazer tudo impecavelmente. A segunda temporada está de volta ainda mais emocionante, espontânea, inspiradora e eletrizante. As participantes vão nos levar para uma jornada transformadora”.

Em cada episódio do reality, um expert lança um desafio para as participantes, todos eles inspirados na vida e na carreira de Juju Salimeni. Vão ter testes de força, maquiagem, comunicação, moda, nutrição, entre outros. Os convidados dessa temporada são o estilista Alexandre Herchcovitch, a drag queer Alma Negrot, a modelo e influenciadora Cris Paladino, a nutricionista Dani Borges a dançarina de pole dance Grazzy Brugner e a lutadora Tainara Lisboa.

 

Foto destaque: reprodução/instagram

Mais Lidas