Entre um look inteiramente de jeans e luvas pretas, a vestidos com uma gola em forma de mão no pescoço e até mesmo em chamas, Julia Fox é um dos mais novos ícones de moda. A italiana já estrelou em filmes como Joias Brutas, com o veterano Adam Sandler, mas foi através do seu namoro com Ye (Kanye West), em 2020, que a modelo se tornou conhecida pelas principais casas de moda, principalmente por aparecer em público em looks arrojados com o então namorado.
Julia Fox vestiu o look all jeans, ao lado de Ye, com as pantaboots (calças que também são botas) da Diesel, e chamou a atenção de todos do dia para a noite, literalmente: em 24 horas, a busca pela pantaboots aumentou em 85% na plataforma de compras Lyst - curiosamente, no mesmo dia em que a outra ex de Kanye, Kim Kardashian, apareceu com um look de couro nappa e fez as buscas por palavras como "latex", "vynil" e "nappa" triplicarem. Julia Fox, no entanto, não era tão conhecida como a socialite antes desse feito, que a colocou na mira de muitas grifes; desde então, ela tem aparecido em desfiles, festivais e fashion weeks trajando looks arrojados e sua marca registrada, a maquiagem preta marcada nos olhos.
Apesar da ascenção aos holofotes ser recente, Fox já estava inserida no mundo da moda e das artes. Em 2015, lançou a linha "Franziska Fox" em colaboração com sua amiga de longa data, Briana Andalore. Além disso, já foi fotografada por Michael Avedon, neto do célebre fotógrafo Richard Avedon; já expôs suas fotografias em uma mostra - com telas exibindo seu próprio sangue -, assim como lançou dois livros de fotos; e finalmente, apareceu em diversas revistas de moda, como a Vogue Czechoslovakia e a Wonderland, tudo isso antes do seu namoro com Ye, que foi tão breve, quanto marcante.
Foto Destaque: Reprodução/Getty Images