Celebridades

Julia Roberts revela porque não atuou em comédias românticas por 20 anos

19 Abr 2022 - 20h59 | Atulizado em 19 Abr 2022 - 20h59
Julia Roberts revela porque não atuou em comédias românticas por 20 anos

Um dos rostos mais famosos de Hollywood nos anos 90 com certeza foi o de Julia Roberts, que encantou as telonas do mundo inteiro com seu sorriso largo ao estrelar comédias românticas que ficaram para a história. A atriz de ‘Uma Linda Mulher’, ‘O Casamento do Meu Melhor Amigo’ e ‘Um Lugar Chamado Notting Hill’, revelou em conversa com o The New York Times, o porquê de ter se distanciado do gênero ao decorrer dos anos.

De acordo com Julia, o hiato não foi proposital, mas sim consequência da falta de um roteiro que considerasse de qualidade. “Às vezes as pessoas interpretam mal a quantidade de tempo que passou sem que eu fizesse uma comédia romântica como se não quisesse fazer uma”, desabafou a estrela.


Julia Roberts em 'Uma Linda Mulher' (Foto: Reprodução/Buena Vista Pictures)


“Se eu tivesse lido algo que achasse que era o nível de escrita de ‘Notting Hill’ ou ‘O Casamento do Meu Melhor Amigo’, cheio de diversão maluca, eu o faria. Eles não existiam até este filme que acabei de fazer que OI Parker escreveu e dirigiu”, afirmou.

O filme a que se refere é ‘Ticket To Paradise’, que também quase se tornou mais um dos projetos rejeitados da atriz, já que, segundo ela, só funcionaria se atuasse ao lado do colega George Clooney. “Eis que George sentiu que só funcionou comigo. De alguma forma, nós dois fomos capazes de fazer isso, e lá fomos nós”, contou Julia sobre sua volta às comédias românticas.

A atriz insistiu que se “achasse que algo era bom o suficiente” teria retornado ao gênero antes, mas contou que outros fatores também influenciaram sua trajetória, sendo uma delas a família. “Também tive três filhos nos últimos 18 anos. Isso eleva ainda mais a exigência, porque não é apenas: ‘Este material é bom?’. É também a equação do horário de trabalho do meu marido e o horário escolar das crianças e as férias de verão. Não é apenas: ‘Ah, acho que quero fazer isso’. Tenho um sentimento de grande orgulho por estar em casa com minha família e me considerar uma dona de casa”, declarou.


Julia Roberts e Richard Gere em 'Uma Linda Mulher' (Foto: Reprodução/Buena Vista Pictures)


Por fim, Julia comentou sobre o rumor que lhe rondou durante toda a sua carreira: o de que seu sorriso largo, marca registrada da atriz, estaria assegurado por 30 milhões de dólares (cerca de 139 milhões de reais). “Não”, negou ela. “Contra o que estou assegurando? Como você faria isso? (...) Quer dizer, se meu sorriso tivesse seguro, haveria alguém todas as noites em minha casa dizendo: ‘Você precisa usar o fio dental por mais tempo’”, brincou ela.

 

Foto destaque: Julia Roberts. Reprodução/Instagram.