Celebridades

Juliana Paes comenta especulações de que seria bolsonarista: ‘Não posso defender’

14 Abr 2022 - 21h12 | Atulizado em 14 Abr 2022 - 21h12
Juliana Paes comenta especulações de que seria bolsonarista: ‘Não posso defender’

A atriz Juliana Paes falou abertamente em entrevista para o colunista Léo Dias sobre as críticas que recebeu após ter se posicionado politicamente através de um vídeo que postou em suas redes sociais. A intérprete de Maria Marruá no remake de Pantanal, descreveu esse momento de sua vida como de “muita angústia”, e salientou que não se identifica com o cenário político atual do país.

“Acho que eu tentei falar um pouco sobre o que estava se passando comigo por dentro. Foi uma desidentificação com o cenário político atual. O pacote que eu desejo não está em nenhum lugar. Eu me expressei de forma errada e isso me trouxe, em um primeiro momento, muita angústia, mas depois teve uma coisa muito boa, uma reflexão, uma vontade de entender mais, de me inteirar. Tenho lido mais e procurado saber mais [sobre o assunto]”, declarou a atriz de 43 anos.


Juliana Paes comenta especulações de que seria apoiadora do governo Jair Bolsonaro (Vídeo: Reprodução/Metrópoles/YouTube)


A ex-global também negou as acusações de que seria bolsonarista, como muitos internautas têm especulado. “Não posso defender as políticas de um governo que foi contra a vacina num momento em que a gente precisou tanto da ciência desenvolvendo um bom trabalho, um governo que tem sucateado a arte, que não tem representado mulheres, negros, e que não fala em nome da comunidade LGBTQIA+, então não tem como”, começou ela.

“É difícil pra caramba quando tem um monte de gente falando ‘você é isso’, e você, intimamente, sabe que não, mas fiquei tão amedrontada com tudo aquilo, que você se recolhe”, explicou Juliana Paes.


Juliana Paes no remake de Pantanal (Foto: Reprodução/Instagram)


A atriz também disse que, mesmo a internet sendo uma excelente plataforma, espera que o debate público seja feito de maneira mais saudável e respeitosa. “A internet é um palco muito importante para essas discussões, as redes sociais são uma ferramenta excelente para isso. Torço para que esse debate público seja feito de um jeito saudável e que a gente consiga debater sem que [a rede social] seja um palco de um julgamento coletivo”, declarou.

 

Foto destaque: Juliana Paes. Reprodução/Instagram.