Celebridades

Justiça do Rio penhora mansão de Nego do Borel, por sonegar IPTU

29 Jan 2022 - 20h29 | Atulizado em 29 Jan 2022 - 20h29
Justiça do Rio penhora mansão de Nego do Borel, por sonegar IPTU

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, realizou a determinação da penhora do imóvel de Nego do Borel. De acordo com o site oficial do Tribunal, foram esgotadas várias tentativas de localizar o artista para o pagamento de uma dívida no valor de R$ 27 mil reais, referentes ao pagamento do IPTU, o Imposto Predial e Territorial Urbano. 

A publicação da decisão decorreu após a análise pela Juíza da 12ª segunda Vara da Fazenda Pública, Kátia Cristina Nascentes. Sendo que foi determinado para um avaliador buscar Nego do Borel numa propriedade em Recreio dos Bandeirantes, na zona oestes da cidade. 

De acordo com a decisão Nego do Borel terá uma chance de quitar as dívidas no prazo de 5 dias, antes de iniciar o processo de execução da Fazenda Pública. Assim como fala a decisão: "O cantor ainda terá mais uma chance de quitar suas dívidas com a prefeitura do Rio, em curto espaço de tempo (cinco dias), antes de a Justiça executar a penhora do imóvel". 


Post de Nego do Borel se divertindo no seu carro (Foto: Reprodução/Instagram)


De acordo com a própria Justiça do Rio, as dívidas do IPTU da mansão são referentes aos anos de 2017, 2018 e 2020. Por isso a juíza determinou a medida de penhora e até a probabilidade de determinar o arresto do bem. 

Caso o oficial de justiça realizar a busca do funkeiro, e não o encontrar novamente, será decretada a medida assecuratória de arresto, utilizada como meio de realizar a penhora antes de citar o devedor, nesse caso Nego do Borel que não foi localizado e nem foi citado.  

De acordo com a magistrada: "Neste caso, deverá constar da certidão do oficial de justiça avaliador que deixou de efetuar o arresto do imóvel, visto que encontrou o devedor quando compareceu ao local para a prática do ato de constrição, tendo procedido à sua citação". 

Nego do Borel em 2021 foi um dos participantes do reality A Fazenda 13 da Record TV, onde o cantor foi expulso no primeiro mês de participação em confinamento e está sendo investigado pela Polícia Civil SP, por suspeita de praticar o crime de estupro de vulnerável contra Dayane Mello. 

 Foto Destaque: Nego do Borel. Reprodução/Instagram