O ator e diretor Alec Baldwin teve as acusações contra ele pela morte de uma diretora, Halyna Hutchins, no set de filmagens do filme “Rust” retiradas pela Justiça do Estado do Novo México. A decisão foi informada pelos advogados do ator nessa quinta-feira, 20, e logo após receberem a notícia, sua esposa Hilaria Baldwin postou uma foto do casal juntos demonstrando o alívio do casal.
Publicação de Hilaria Baldwin. (Reprodução/Instagram)
Halyna morreu após ser atingida por um tiro de arma de fogo, supostamente cenográfica, disparado por Baldwin, durante as filmagens do filme independente. O ator e testemunhas que estavam no local na hora do acidente, afirmam ter ouvido o assistente de direção dizer que a arma não continha munição de verdade.
"Estamos satisfeitos com a decisão de arquivar o caso contra Alec Baldwin e encorajamos uma investigação adequada dos fatos e circunstâncias deste trágico acidente", disseram Luke Nikas e Alex Spiro, advogados de Alec Baldwin, em comunicado à rede de TV ABC.
Porém, o processo contra a ex-armeira e responsável pela arma utilizada por Baldwin, Hannah Gutierrez-Reed, seguirá seu tramite, o que mantém as investigações em aberto. Tanto Baldwin quanto Hannah se declaram inocentes desde o início das investigações.
Em relação ao longa que estava sendo produzido, foram informados que as gravações retomaram essa semana em Montana, nos Estados Unidos, apenas 18 meses após o incidente que ocasionou a morte de Hutchins. Com participação de Baldwin e do diretor Joel Souza, também ferido no incidente de 2021.
O ator havia celebrado um acordo com o viúvo da diretora, Matthew Hutchins, onde no acordo estava incluso concluir "Rust" e lhe proporcionar rendimentos do filme, visando ajudar na criação de seu filho.
Foto Destaque: Ator e diretor Alec Baldwin em Rust. Reprodução/Instagram.