Celebridades

Justin Bieber adia shows da Justice Tour até 2023

06 Out 2022 - 22h50 | Atulizado em 06 Out 2022 - 22h50
Justin Bieber adia shows da Justice Tour até 2023

Justin Bieber adiou as datas restantes da Justice World Tour até janeiro de 2023 por problemas relacionados à síndrome de Ramsay Hunt. O cantor teria shows marcados até o dia 25 de março do ano que vem e passaria por países como Reino Unido, Itália, Alemanha, Portugal, Austrália e Japão. Em comunicado divulgado nesta quinta-feira (06), a equipe fez uma linha do tempo e  informou o adiamento. 

O primeiro anúncio de adiamento da turnê aconteceu em 06 de setembro, quando o cantor passou por uma paralisia facial decorrente da síndrome que foi diagnosticada. Outro adiamento foi feito no dia 15 do mesmo mês, quando 12 shows foram adiados até 18 de outubro. “Com o anúncio de hoje, essas datas restantes são oficialmente adiadas”, informa a equipe do artista em comunicado divulgado nesta quinta-feira (06).

A nota ainda solicita que os fãs que compraram os ingressos para os shows adiados aguardem demais atualizações acerca de datas, locais e cidades.


Comunicado oficial sobre o adiamento da turnê até 2023. (Foto: Reprodução/Instagram)


A Justice Tour estava prevista para iniciar em 2020, mas precisou ser adiada devido à pandemia de Covid-19. Sendo assim, a turnê iniciou em 18 de fevereiro deste ano, e precisou ser pausada em junho quando Bieber foi diagnosticado com síndrome de Ramsay Hunt. Na ocasião, o artista veio a público através de um vídeo em que contou e mostrou que estava sem os movimentos da face, não conseguindo piscar, mexer os lábios ou a narina de um dos lados da face, o que são alguns dos sintomas da síndrome.

"[Para] quem está frustrado por eu ter cancelado os próximos shows, [informo que] estou fisicamente incapaz de fazê-los. Isso é bem sério, como podem ver. Queria que não fosse o caso, mas meu corpo está pedindo para eu desacelerar. Espero que entendam que estou usando esse tempo para descansar, relaxar e me recuperar 100% para fazer o que eu nasci para fazer", disse na época.


Reportagem sobre a sindrome Ramsay Hunt, sindrome que acometeu Justin Bieber. (Vídeo: Reprodução/Fantástico)


Em setembro, após seis shows ao vivo, o show no Rock in Rio, Bieber adiou os demais shows no Brasil e anunciou uma pausa na turnê. "Depois de sair do palco, o cansaço tomou conta de mim e percebi que preciso priorizar minha saúde agora. Então eu vou fazer uma pausa na turnê por enquanto. Vou ficar bem, mas preciso de tempo para descansar e melhorar", explicou o artista em seu Instagram.

A síndrome de Ramsay Hunt é causada através da reativação do vírus varicela-zoster, o que causa a catapora na infância. Médicos especialistas explicam que a reversão do quadro pode ocorrer em semanas ou meses, e que a síndrome pode gerar a perda auditiva, vertigem e outros sintomas.

Foto Destaque: Justin Bieber. Foto: Reprodução/Instagram