Esportes

Kansas City Chiefs: jogadores de destaque na temporada

17 Fev 2022 - 06h00 | Atulizado em 17 Fev 2022 - 06h00
Kansas City Chiefs: jogadores de destaque na temporada

O Kansas City Chiefs iniciou a temporada 21/22, mais uma vez, como um dos favoritos nas apostas online dos fãs do esporte. 

O time, que é comandado por Andy Reid e que tem como seu principal jogador o promissor quarterback Patrick Mahomes, mais uma vez chegou sem grandes dificuldades aos playoffs, embora tenha iniciado a temporada com números negativos.

Após terem uma amarga derrota no Super Bowl 55 para o Tampa Bay Buccaneers de Tom Brady no final da temporada passada, o Kansas City Chiefs iniciou a temporada almejando novamente o reconhecimento máximo do esporte.

Desempenho do Kansas City Chiefs na temporada

Os Chiefs começaram bem: ganharam todos os jogos da pré-temporada e os dois primeiros da temporada regular. 

No entanto, perderam o terceiro e quarto jogos para os Ravens e Charges respectivamente, o que fez o time perder a boa sequência de vitórias e dar início a uma sequência considerável de deslizes. Mas o time de Patrick Mahomes deu a volta por cima e se superou, encerrando a temporada com 12 vitórias e 5 derrotas.

Nos playoffs passaram tranquilamente pelos Steelers e em um jogo acirradíssimo venceram os Bills na prorrogação por uma bola de diferença. Já na final de conferência, mesmo sendo o time favorito, o Kansas City Chiefs perderam de virada em um jogo eletrizante contra o Cincinnati Bengals.

Destaques na temporada

O time do Kansas City Chiefs é conhecido por ter um time bem completo, com uma boa defesa, um bom ataque e ótimos especialistas.

E na temporada 21/22 o time buscou fortalecer ainda mais a equipe, visando evitar algo similar ao sufoco que passou no Super Bowl LV para o Tampa Bay Buccaneers. Neste jogo, o Kansas City Chiefs não conseguiu marcar nenhum touchdown — afinal, a defesa dos Buccaneers conseguiu barrar as principais jogadas da equipe.

A causa disso foi percebida por Ali Andy Reid: havia um grande problema em sua linha ofensiva que precisava ser resolvido rapidamente caso o time quisesse permanecer no topo da liga.


Kansas City Chiefs dá inicio há temporada 21/22 (Foto: Divulgação)


O Kansas City Chiefs promoveu uma reconstrução completa na proteção de seu quarterback, usando todos os recursos disponíveis: troca, free agency e Draft. E o plano rendeu resultados bastante positivos.

Os Chiefs foram muito bem no Draft 2021, escolhendo 2 jogadores para a linha: Creed Humphrey e Trey Smith, center e right guard titulares da equipe. Calouros que, inclusive, jogaram muito bem em seu primeiro ano de liga. 

Humphrey somou bastante no jogo terrestre da equipe, cedendo apenas um sack em 16 semanas. Enquanto Smith, escolha de sexta rodada, chegou dominando defensores no ponto de ataque e também fazendo um trabalho fantástico no jogo terrestre.

É válido citar também o right tackle Lucas Niang, que tecnicamente também é calouro. O jogador foi draftado em 2020, contudo deu opt-out por conta da pandemia da COVID-19. Ele  ficou afastado na temporada passada, mas voltou este ano, que foi seu primeiro atuando na NFL.

Niang tem feito um grande trabalho na proteção de passe, o que ajudou muito o time nesta temporada. Além destes 2, os Kansas City Chiefs investiram pesado em 2 veteranos para reforçar ainda mais sua linha defensiva.

Brown veio por uma escolha de primeira rodada e o left tackle Joe Thuney através de um contrato de 5 anos e 80 milhões de dólares na free agency. Ambos demonstraram que o investimento do Kansas City Chiefs valeu a pena. 

Thuney tem sido incrível na proteção para o passe e muito eficiente, abrindo espaço para os running backs, enquanto que Brown é o segundo melhor tackle da liga abrindo espaços para o jogo terrestre.


Os de sempre

Além dos novos jogadores da linha ofensiva, que foram destaque nesta temporada, há os nomes “de sempre” que há um bom tempo vêm sendo destaque no time do Kansas City Chiefs.


Patrick Mahomes

Esse é o melhor quarterback da liga. Embora tenha começado a temporada mal, com muitas interceptações e decisões erradas, o QB se recompôs ao decorrer da temporada e levou o time aos playoffs.


Travis Kelce e Tyreek Hill

A dupla de Tight end e Wide Receiver são os principais alvos de Mahomes no time do Kansas City Chiefs. Para se ter uma ideia, na temporada de 2021, os dois somados, tiveram 2.692 jardas aéreas, que são 56% das jardas produzidas por Mahomes

Se contabilizadas apenas as jardas somadas por Hill e Kelce, o QB do Kansas City Chiefs teria mais jardas conquistadas que alguns quarterbacks titulares obtiveram em grande parte da temporada, tais como Cam Newton e Carson Wentz. 


Chris Jones, Tyrann Mathieu e Frank Clark

Estes três são os melhores jogadores de defesa do Kansas City Chiefs. Eles têm tornado cada vez mais sólida a defesa da equipe.


Pro Bowl

O Kansas City Chiefs ainda teve 5 jogadores no Pro Bowl (jogo das estrelas), sendo: Travis Kelce, Tyreek Hill, Patrick Mahomes, Orlando Brown, Chris Jones e Tyrann Mathieu.

Foto Destaque: Super Bowl. Divulgação