Celebridades

Karen Bachini em seu canal no youtube revela ser intersexo

22 Mar 2023 - 10h30 | Atulizado em 22 Mar 2023 - 10h30
Karen Bachini em seu canal no youtube revela ser intersexo

Nesta terça-feira (21) a youtuber e maquiadora Karen Bachini veio a publico e contou que é uma pessoa intersexo. A influenciadora contou já ter desconfiado da sua condição há pouco mais de um ano, que foi quando fez um vídeo falando sobre a dificuldade do seu corpo de produzir hormônios desde a sua adolescência, e que as pessoas que a acompanham informaram sobre a possibilidade de ela ser intersexo.

Em vídeo, Karen disse: “Demorou alguns meses para eu tomar uma curiosidade para saber se eu era mesmo ou não uma pessoa intersexo. Não me parecia ser verdade. É uma coisa que você precisa entender, aceitar e buscar sua história.”

A maquiadora disse também, que assim que começou a desconfiar e sentir a necessidade de respostas, buscou seus exames de quando tinha 18 anos, quase 20 anos atrás, para poder fazer a descoberta.

 



“Categorizando num termo geral para as pessoas entenderem, eu sou pseudo-hermafrodita feminina, onde tenho as genitais e órgãos internos, mas não possuo qualquer tipo de hormônio. Naquela época, foi me dito que eu tinha menstruado em alguma parte de minha vida e entrei na menopausa, só que sempre achei isso muito estranho. Se eu tivesse menstruado, eu saberia. Um sangue na calcinha, você nota. Naquela época, eu não tinha vida sexual ativa. Eu contei isso para os médicos, que disseram ‘Ah, às vezes foi só um pouquinho e você não percebeu’, e me foi imposto esse diagnostico e que eu deveria fazer harmonização feminina, que é tomar estrogênio. Comecei a tomar pílula anticoncepcional, que fazia a reposição do que meu corpo não produzia.” Explicou a youtuber.

Karen Bachini, também contou como se sente atualmente a respeito do seu corpo e sua mente: “Ainda não estou satisfeita e não sei o que falta. Acho que só falta me aceitar. Mas é muito difícil. Quando você começa a entender que existe uma parte que é mulher e outra que é homem, a visão de tudo muda, e não achei que fosse ser assim.

No final do vídeo Karen diz para que pessoas que se identificam com a sua história, busquem ajuda médica caso seja possível, e que também busquem seu histórico médico, pois, muito provavelmente ele ajudará a trazer respostas.

 

Foto Destaque: Vídeo publicado por Karen Bachini no Youtube

Foto/Reprodução: youtube.com/karenbachini