Música

Karol Conká usa meme para criar música nova 

17 Mar 2022 - 11h12 | Atulizado em 17 Mar 2022 - 11h12
Karol Conká usa meme para criar música nova 

Prestes a lançar seu álbum “Urucum”, Karol Conká anuncia uma faixa chamada “Paredawn”, em referência a uma de suas falas dentro do BBB 21 que repercutiram nas redes e se tornaram memes.

Descrita pela cantora como uma auto análise bem humorada, a faixa a princípio não estaria presente no ‘Urucum’, e seria apenas um exercício terapêutico de Karol: “E foi num clima despretensioso que acabamos criando uma música sem a ideia de lançá-la [...] afinal um dos melhores jeitos de lidar com as adversidades da vida é rindo de si mesmo”.


Meme que inspira a música 'Paredawn' (Reprodução/Globoplay)


Antes de ter a maior rejeição da história do BBB, sendo eliminada com 99,17% dos votos num paredão triplo com Gil e Arthur, a curitibana rendeu aspas que foram muito reproduzidas na internet. Ao mesmo tempo que seu cancelamento era forte, sua participação foi ressignificada pelos memes, e os dois lados da moeda servem de inspiração para seus novos lançamentos.

O primeiro deles foi a música “Dilúvio”, refletindo sobre os momentos que Conká viveu dentro do reality. As faixas seguintes “Mal Nenhum” e  “Subida” abordam os mesmos temas, a partir de diferentes percepções: “Eu me sentia aliviada e desapegada do peso de ter vivido uma das maiores experiências da minha vida”, desabafou no último post no Instagram.


Clipe de Dilúvio, primeiro lançamento pós-BBB de Karol (Reprodução/Youtube)


Já “Louca e Sagaz” com a participação de WC no Beat, traz um lado mais sensual da cantora. A princípio seria lançada nas primeiras semanas do programa, mas devido às polêmicas aconteceu apenas em novembro. A dança da ‘Mamacita’ dentro da casa também viralizou, mesmo que a música não tenha sido lançada na época.



Sem revelar tantos detalhes, Karol conta que “Urucum” está mais próximo do que o público imagina e, por consequência, também a faixa “Paredawn” que até então não será trabalhada como single pela cantora.

Foto Destaque: Karol Conká no clipe de "Subida" (reprodução/Instagram)