Neste domingo (19), o Príncipe William e a duquesa Kate Middleton foram assunto nas redes sociais e causaram alvoroço entre os internautas. Durante o BAFTA 2023, que premia os principais destaques cinematográficos britânicos e internacionais, um vídeo viralizou e sugere que o monarca ficou incomodado com uma demonstração de afeto incomum por parte da sua esposa: um tapinha no bumbum.
Em meio as formalidades e regras que existem na realeza britânica, a cena foi recebida com certa estranheza pelo público. No vídeo, o casal aparece andando no tapete vermelho da premiação, rodeado por fotógrafos e fãs, quando Kate voluntariamente dá um leve tapa no bumbum de seu marido. Confira:
Vídeo do casal no tapete vermelho do BAFTA. (Reprodução/Instagram)
A reação de William também foi alvo das redes. Na sequência do vídeo, o herdeiro do trono britânico inicialmente havia se esquivado da mão da esposa, antes do tapinha. Depois do ocorrido, ela tenta novamente dar as mãos, mas o monarca recusa novamente, acena para o público, e coloca o braço sobre o ombro de Kate.
Nas redes sociais, o vídeo repercutiu e causou um alvoroço entre os usuários. Muitos acreditam não se passar de algo comum e fútil, apenas como uma situação rápida do dia a dia. Já outros internautas questionam se o príncipe não poderia ter ficado levemente envergonhado ou irritado com a atitude de sua esposa em um ambiente público e cheio de câmeras.
“Não desista, garota! Uma hora você consegue a mão dele...”, brincou uma internauta após o ocorrido. “Acredito que ela disse pra ele ‘Um tapinha não dói’”, ironizou outro. “Por que ele não segurou a mão dela e acenou com a outra?”, questionou um usuário. “Não vi nada demais. As pessoas tornam as coisas muito maiores do que elas são”, afirmou outro internauta.
Na premiação, considerada por muitos o Oscar britânico, houve um tributo para a rainha Elizabeth, que faleceu em setembro de 2022. Além disso, foi a primeira vez do casal real no tapete vermelho do evento como príncipe e princesa de Gales.
Foto destaque: Príncipe William e Kate Middleton no BAFTA 2023. Reprodução/Chris Jackson/Getty Images