Música

Kendrick Lamar emplaca álbum no Top 50 Global

14 Mai 2022 - 15h10 | Atulizado em 14 Mai 2022 - 15h10
Kendrick Lamar emplaca álbum no Top 50 Global

O tão aguardado retorno do rapper Kendrick Lamar finalmente aconteceu, quebrando as barreiras da espera dos fãs e ouvintes regulares. Nesta sexta-feira (13) de maio, o mundo recebeu o “Mr. Morales & The Big Steppers”, álbum que conta com 18 faixas e é dividido em dois discos. 
Este é o primeiro lançamento do artista desde o “Damn” álbum de 2017. 


             Clipe de The Heart Part 5, com Kanye West, Will Smith e outros convidados especiais

 


Até o momento, Lamar conquistou #1 em 32 países no iTunes; a tendência é que o número aumente. 

Os países são: África do Sul, Bahamas, Bélgica, Bulgária, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, Filipinas, França, Gana, Holanda, Ilhas Virgens Britânicas, Índia, Israel, Luxemburgo, Macau, Malta, Namíbia, Nicarágua, Nigéria, Noruega, Portugal, Quênia, Reino Unido, República Tcheca, São Cristóvão e Nevis, Suazilândia, Suécia, Suíça, Uganda, Vietnã e Zimbábue. 

Kendrick não só conseguiu agradar os fãs, como a crítica também. Portais como Pitchfork e The Guardian fizeram suas análises contemplando o trabalho do rapper. Confira trecho: 

“‘Não consigo agradar a todos’, ele continua repetindo, como se fosse um mantra projetado para gerenciar seu eventual declínio. É uma visão inteligente do futuro: afinal, todo artista de sucesso tem seu momento irrepetível ao sol e ninguém dura para sempre. Mas, com base em Mr. Morales & The Big Steppers, um álbum que deixa o ouvinte quase bêbado em sua conclusão, não é um mantra que Kendrick Lamar precise no momento.” - The Guardian. 

O projeto conquistou todas as primeiras 18 posições no top 50 global do Spotify. 


Confira a playlist: 

https://open.spotify.com/playlist/37i9dQZEVXbMDoHDwVN2tF


Kendrick Lamar marcou 2022 com sua volta através das letras de pulso firme e fortes críticas à solidão e masculinidade negra, fanatismo religioso atrelado à forte onda negacionista pós pandemia, e outros assuntos densos. O álbum “Mr. Morales & The Big Steppers é muito mais que um álbum de rap para fãs de rap, é uma experiência imersiva da visão do artista sobre o mundo e o que o rodeia em níveis interpessoais e intrapessoais.

 

 

 

Foto em destaque: Capa do álbum Mr. Morales & The Big Steppers. Divulgação/Spotify.