Música

Kendrick Lamar solta pistas sobre “Mr. Morale and the Big Steppers”, seu próximo álbum

04 Mai 2022 - 10h20 | Atulizado em 04 Mai 2022 - 10h20
Kendrick Lamar solta pistas sobre “Mr. Morale and the Big Steppers”, seu próximo álbum

Cinco anos depois de seu último lançamento, o álbum “Damn” (2017), ganhador do prêmio Pullitzer, Kendrick Lamar, um dos mais notórios rappers da atualidade, finalmente trará ao público um novo LP de inéditas.

O compositor fez duas postagens sobre o disco em seu website. Na primeira, em uma folha aparentemente digitalizada, com a epígrafe “pgLang” (gravadora de Kendrick ao lado de Dave Free) é revelado o nome da obra, “Mr. Morale and the Big Steppers” e a data de lançamento, 13 de maio. Na parte inferior da imagem, a mensagem voltada para os fãs: “gratos pela sua paciência”.


Kendrick segura livro e CDs (Foto: Reprodução/Oklama)


A segunda publicação apresenta uma foto onde o rapper segura um livro de capa dura com o mesmo título do disco e dois CDs onde, em um se lê “Morale” e no outro “Steppers”. Tratando-se de um artista cuja discografia é composta somente por álbuns duplos (exceto o disco de B-sides "Untitled Unmastered", de 2016) tudo indica que o futuro LP também o seja.

A página oficial do Spotify no Twitter confirmou o lançamento através de uma imagem com os dizeres “Kendrick Lamar, novo álbum, 13 de maio”.

Em nota no website, o cantor afirma que este será seu “...álbum final com a TDA”, o que deixou alguns fãs inquietos. No caso, não se trata necessariamente de seu último álbum, mas do fim do vínculo com a gravadora independente norte-americana “Top Dawg Records”. A companhia, fundada em 2004, havia lançado todos os álbuns e EPs do compositor até então.

Durante o hiato sem álbuns, Kendrick participou da trilha sonora do filme “Pantera Negra” (2018), além de ter feito participações especiais em LPs e singles de artistas como Busta Rhymes, Mac Miller, Beyoncé, Drake, dentre outros.

Ao que tudo indica, o aguardado retorno do artista com “Mr. Morale and the Big Steppers” saíra pelo seu próprio selo, a pgLang.

Foto Destaque: O rapper Kendrick Lamar. Divulgação/CrackMagazine

 

Mais Lidas