Reforço já anunciado pelo Fluminense, Keno desembarcou no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira, para assinar com o clube. Contratado por R$5,6 milhões, o jogador de 33 anos assina até 2025, e conversou com o Globo Esporte na chegada ao Galeão.
"Estou feliz. Espero fazer minha parte no Fluminense, que seja um 2023 de vitórias. Espero conhecer meus companheiros novos para fazer uma campanha muito boa. A Libertadores é muito difícil, todos querem ganhar, todos sabem a importância. Eu venho para somar, espero estar feliz, impendente de quem vai jogar. Espero poder ajudar minha equipe", disse Keno.
Esperançoso para fechar o ataque com Germán Cano, Keno falou sobre a parceria e a conversa com o treinador Fernando Diniz.
"Espero que possamos fazer muitos gols. É um atacante que dispensa comentários. Estou muito feliz de fazer essa dupla com ele", sobre o Cano. "Conversei com o Diniz, já tinha dado minha palavra com um dirigente, depois tivemos uma conversa. Espero fazer um bom trabalho com ele", que finalizou falando sobre Diniz.
De férias em Salvador, Keno não voltou ao Atlético-MG e já foi anunciado como o principal reforço do Fluminense para 2023. Marcado no clube mineiro, o atacante fez dois gols da vitória sobre o Bahia, que garantiu o título nacional de 2021. Nessa temporada, oscilou bastante por lesão, mas encerrou a sua passagem pelo Galo com 125 jogos e 25 gols, onde foi contratado por R$12 milhões em 2020.