Klara Castanho usou as redes sociais mais uma vez para se manifestar sobre os abusos que sofreu. Ontem, quarta-feira (6), a atriz divulgou uma foto de uma paisagem na praia em seu perfil do Instagram. Na legenda, ela agradece o carinho e o apoio declarado por fãs, famosos e diversas pessoas após ter gravidez e a entrega legal de criança para adoção expostas sem consentimento.
Paisagem na praia. (Foto: Reprodução/Instagram/Klara Castanho)
"Os últimos dias não foram fáceis, mas eu queria vir aqui para agradecer por cada palavra de amor, de afeto e de acolhimento que eu recebi e venho recebendo", foram as primeiras palavras que Klara usou. "Eu sei que muitos de vocês estão preocupados comigo, mas quero dizer que estou me cuidando, fazendo acompanhamento psicológico e sigo cercada de profissionais que estão trabalhando para a preservação dos meus direitos", prosseguiu em outro trecho para tranquilizar todos que a acompanham.
Vítima de um estupro, quebra do sigilo médico, exposição midiática irresponsável e julgamento social, a atriz ainda agradeceu: "Quero agradecer a minha família, aos meus amigos, aos meus colegas de profissão, aos fãs que me acompanham e, também, a imprensa séria e responsável, que vem me respeitando durante esse momento." É importante lembrar que até o momento, Klara não quis dar entrevista para nenhum veículo, mesmo após a repercussão nacional do caso.
Entenda o caso de Klara Castanho
A atriz Klara Castanho não tinha a intenção de revelar o episódio traumático pelo qual passou. Mas, em 24 de maio, o jornalista Matheus Baldi fez uma postagem em que afirmava que Klara teria dado à luz a uma criança. A pedido da própria artista, o post foi apagado.
A notícia ganhou destaque novamente em 23 de junho, quando a apresentadora Antônia Fontenelle fez uma live, em tom bastante agressivo e disse que uma atriz de 21 anos teria engravidado e entregue o bebê para adoção.
Depois disso, no dia 25 de junho, Klara Castanho divulgou uma carta aberta em seu Instagram. Nela a atriz revelou que foi vítima de estupro, julgamentos e outras violências, além de confirmar a entrega da criança para adoção, sendo este um ato de amor.
Foto em destaque: Klara Castanho. Reprodução/Instagram/Klara Castanho