Esportes

Klopp alfineta críticos de Thiago: 'Graças a Deus essas pessoas não tomam decisões'

22 Abr 2022 - 18h00 | Atulizado em 22 Abr 2022 - 18h00
Klopp alfineta críticos de Thiago: 'Graças a Deus essas pessoas não tomam decisões'

Na manhã desta sexta-feira (22), Jürgen Klopp concedeu coletiva antes do Merseyside Derby, diante o Everton, no domingo. O técnico alemão foi questionado sobre a sequência de boas atuações de Thiago Alcântara, meia, que chegou na última temporada e sofreu com as lesões até se firmar. O camisa 6 foi destaque dos Reds na goleada contra o Manchester United na última terça-feira por 4 a 0 e saiu ovacionado pela torcida.


Klopp durante entrevista coletiva (Reprodução/LFC PHOTO)


Além de elogiar o seu jogador, Klopp "cutucou" os críticos: "Ele (Thiago) é ótimo, mas não gosto de falar sobre apenas um jogador. Eu poderia sair desta sala e alguém poderia dizer 'Thiago se sente um pouco aqui', então vamos continuar.  As pessoas estavam questionando se Thiago se adequava ao nosso futebol? Graças a Deus essas pessoas não tomam decisões! Thiago queria se juntar a nós e ele sabia como jogamos. Ele pensa muito sobre futebol. Sabíamos que ele se encaixaria. É sobre ficar em forma, ficar em forma e se acostumar com pequenas diferenças em relação ao seu antigo clube. pode partir daí. Nós o contratamos porque ele sabia que nos ajudaria. Seu único problema era que ele estava lesionado. Naby Keita e Thiago foram, de longe, os melhores meio-campistas da Bundesliga nos últimos anos. Temos os dois. Isso é legal”, afirmou o alemão.

Os comandados de Klopp seguem firme na temporada, os Reds já conquistaram um título em 2022, quando bateu o Chelsea, nos pênaltis, e levantaram a taça da Copa da Liga Inglesa. O Liverpool ainda segue na busca do “Quadraple”, ou seja, vencer as quatro competições possíveis na temporada. Os Reds já estão na final da Copa da Inglaterra, onde enfrenta o Chelsea no próximo dia 14, se classificaram para a semifinal da Champions League e encaram o Villarreal. Além de estar na segunda colocação da Premier League, apenas um ponto atrás da Premier League.

 

 

Foto destaque: Klopp abraça Thiago na goleada do Liverpool sobre o Manchester United. Reprodução/Peter Powell/EFE.