Cinema/TV

La Casa Caiu: Netflix decepciona fãs do Professor ao redor do planeta

01 Dez 2021 - 13h10 | Atulizado em 01 Dez 2021 - 13h10
La Casa Caiu: Netflix decepciona fãs do Professor ao redor do planeta

"Um Dia a Casa Cai", esse é um ditado corriqueiro na vida do crime, mas também foi título de um clássico da sessão da tarde estrelado por Tom Hanks e Shelley Long. Era tudo para ser um grande encontro, o momento de celebração e homenagem para congratular o sucesso e a popularidade do seriado espanhol “La Casa de Papel acabou se transformando em um fiasco mundial. Isso porque o evento marcado para o dia 30 de novembro e anunciado nas redes sociais e através de um vídeo publicado pelo streaming para atrair o público. 

La Casa de Papel: O Legado tinha o objetivo de rememorar toda a história da produção e homenagear os envolvidos. Mas infelizmente como naquele roteiro criminoso em que o grupo se reúne para o último assalto e tudo acontece fora do planejado, foi justamente o que aconteceu. No anúncio formal a Netflix prometia novidades e muitas surpresas relacionadas à série. Infelizmente problemas técnicos impediram o acesso dos milhões de usuários da plataforma espalhados pelo mundo.


Problemas técnicos de comunicação afetaram a realização da live La Casa de Papel: O Legado que deveria ter acontecido dia 30 de novembro. (Foto:Reprodução/DiárioPernambucano)


Muitos inclusive tentaram acessar à plataforma do evento antes do horário, tentando fugir de um possível congestionamento, mas não teve jeito, logo ficou perceptível que acompanhar o evento não seria uma tarefa muito fácil, eles só não sabiam ainda, que seria impossível.

Para conseguir entrar na plataforma o usuário precisaria enviar mensagem respondendo o significado da “Resistência” movimento que o personagem professor (Álvaro Morte) é o líder. Depois da primeira fase o usuário seria levado para um site e deveria poder navegar pelo globo terrestre com pontos ativados que teriam relação com a série.

Mesmo depois dessa jornada os problemas não acabaram. Só depois de muito insistir o fã conseguiu assistir ao vídeo oficial sobre o evento. Tudo isso aconteceu num horário alternativo e marcou o início da apresentação. A partir daí nenhuma alteração na programação ou na página oficial da plataforma ocorreram.


Em comunicado à imprensa, a assessoria da Netflix informou que o horário do evento era as 13h15 (horário de Brasília), não às 16h15, como havia sido divulgado nas redes sociais oficiais da plataforma. A empresa reforçou que outros países também encontraram dificuldades na hora do acesso.

Nem por isso a decepção e a revolta dos adeptos do seriado diminuíram. Os assinantes expressaram todo seu descontentamento nas redes sociais e exigiram que a Netflix apresentasse uma explicação satisfatória.


Os fãs de "La Casa de Papel" não tiveram um bom dia ontem. (Foto:Reprodução/ElComercioPerú)


Os usuários comentaram:

Moça, a surpresa era ver que o site não funciona?”, indagou Renan Alves.

“Não estou conseguindo assistir à live de La Casa de Papel. Parabéns, Netflix”, disse Barbara Rangel.

“Ótimo evento, vendo tudo”, disse ironizando João Luiz.

“Como faço pra ver? Não tá aparecendo live nenhuma para mim, faz alguma coisa!”, implorou Biel.

No resto do mundo, igual aos brasileiros, os adoradores do produto Netflix, soltaram reclamações e comentários indignados e revoltantes direcionados à plataforma. Espanha, Itália, Estados Unidos são alguns dos vários que deixaram evidente sua insatisfação com o ocorrido.

https://inmagazine.ig.com.br/post/Netflix-anuncia-novas-producoes-brasileiras

https://inmagazine.ig.com.br/post/Jurassic-World-Dominio-ganha-video-com-o-prologo-do-filme

https://inmagazine.ig.com.br/post/Varilux-Festival-de-Cinema-Frances-comeca-dia-25-de-novembro-aqui-no-Brasil

Com um atraso que foi de uma hora e meia ante ao horário oficial que havia sido divulgado, o evento chamado “La Casa de Papel: O Legado”, foi iniciado. Leia o anúncio oficial do evento.

 

Foto destaque: Reprodução/MAGG-SAPO

Mais Lidas