Esportes

LaLiga denunciará cânticos racistas contra Vini Jr antes do clássico Atlético de Madrid x Real Madrid

19 Set 2022 - 13h23 | Atulizado em 19 Set 2022 - 13h23
LaLiga denunciará cânticos racistas contra Vini Jr antes do clássico Atlético de Madrid x Real Madrid

A LaLiga irá denunciar o cântico racista que Vinicius Jr, ponta-esquerda do Real Madrid, sofreu no último jogo contra o Atlético de Madrid, onde o time merengue venceu por 2x1. A torcida do Atlético entoou gritos de “Vinicius, você é um macaco” antes do início da partida que ocorreu no último domingo (18), nos arredores do estádio Civitas Metropolitano.

A informação é da rádio COPE, que afirmou que a liga irá mandar para a Comissão Antiviolência do Governo Espanhol uma queixa com os insultos dirigidos ao jogador brasileiro. Segundo o jornal Marca, a comissão pode punir o Atlético de Madrid com uma multa, a qual o valor ainda não foi estipulado. Punições esportivas, como fechamento de estádio, não são esperadas, já que as ofensas ocorreram do lado de fora.

A LaLiga não tem o costume de denunciar cânticos que ocorrem fora dos estádios, mas o caso ganhou grande proporção depois dos últimos acontecimentos. O ponta-esquerda foi alvo de comentários racistas do empresário espanhol, Pedro Bravo, que afirmou que Vini Jr “tem que deixar de fazer macaquices” ao falar sobre as danças do jogador, durante o programa “El Chiringuito”, na última quinta-feira (15). Horas depois, o empresário se desculpou em suas redes sociais.

Quero esclarecer que a expressão "fazer macaquice" que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica ("fazer idiotices"). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”, escreveu.


Vini Jr se pronuncia sobre ataques racistas (Reprodução/Instagram)


Vinicius Jr se pronunciou no dia seguinte sobre a fala de Pedro Bravo. Em um vídeo postado em suas redes sociais, o ex-flamengo afirmou que não irá parar de bailar. “E o roteiro sempre termina com um pedido de desculpa. Ou um "fui mal interpretado". Mas repito para você, racista: eu não vou parar de bailar. Seja no sambódromo, no Bernabéu ou onde eu quiser. Com carinho e sorriso de quem é muito feliz, Vini Jr.”. 

O jogador da seleção brasileira recebeu apoio em suas redes sociais, de torcedores, clubes e personalidades importantes do futebol, como Pelé e Neymar.

 

Foto destaque: Vini Jr. Reprodução/Instagram

Mais Lidas