Beleza

Lábios degradê: Tendência do tapete vermelho direto para as street stile

10 Abr 2022 - 13h48 | Atulizado em 10 Abr 2022 - 13h48
Lábios degradê: Tendência do tapete vermelho direto para as street stile

Os lábios com efeito degradê foram destaque no tapete vermelho do Grammy 2022. Celebridades como Megan Thee Stallion, Saweetie e Halsey ditaram essa tendência que cria uma gradação colorida nos lábios deixando a make ainda mais bonita e sofisticada.

Essa trend consiste em misturar duas cores nos lábios, o efeito pode escurecer ou clarear a boca. A paleta de cores varia bastante por isso a aplicação muda conforme o estilo e personalidade da mulher. No tapete vermelho foi observado o contorno de lápis esfumado somado a um acabamento glossy.


Megan Thee Stallion com lábios degradê (Foto: Reprodução/Elle)


O degradê precisa ser feito de forma gradativa para que cause um efeito harmonioso. As variações de mesmo tom são as mais comuns de serem vistas, por exemplo o vermelho mais aberto e outro tom mais puxado para o vinho, o efeito fica incrível. Ele pode ser aplicado em qualquer hora do dia e em qualquer evento, basta se divertir com as cores e brilhos da estação. 


Variações no mesmo tom com efeito degradê (Foto: Reprodução/Alto Astral)


O degradê valoriza os lábios e dá a impressão de que estão mais volumosos, porém com delicadeza e suavidade. Escolher as cores é o mais importante, elas precisam ser harmônicas para que o efeito tenha um resultado elegante. O Ombré lips, do francês lábios de sombra, é considerado democrático, pois pode ser usado por mulheres que gostam de maquiagens mais ousadas e também por aquelas que preferem as makes mais discretas, para essas, o tom nude é o mais indicado. 

O acabamento com efeito degradê deixa a maquiagem super diferente e dá um ar de sofisticação pois é uma make pensada de forma exclusiva. É possível reproduzi-la com batons em tons similares sempre o mais escuro no contorno. Pode ser feito também com lápis de boca, porém deve-se ficar atento à textura do lápis para que não fique muito marcado porque isso pode comprometer o efeito degradê. Posteriormente faça o preenchimento com batom nas laterais dos lábios sem preencher o centro e por último use a cor mais clara na parte sem preenchimento ou seja, no centro da boca.


Passo a passo para fazer o lips ombré (Vídeo: Reprodução/Instagram Maybelline)


Essa técnica é infalível para destaca os lábios e deixá-los com efeito bocão. Siga essa tendência e arrase nessa estação.

 

Foto destaque: Halsey com lábios ombré no Grammy 2022. Reprodução/O fuxico

Mais Lidas