O astro LeBron James se tornou o jogador mais valioso da história da NBA. O jogador renovou seu contrato com o Los Angeles Lakers pois mais dois anos, de acordo com informações da ESPN norte-americana. Com este novo contrato, LeBron ultrapassa Kevin Durant como o jogador mais bem pago da história da NBA com mais de 250 milhões de reais em sua conta bancária. LeBron James vai receber um valor equivalente a 502 milhões de reais e ainda tem a opção de renovação ou não por mais um ano, após o fim da temporada 2024/25.
Com este acordo, a estrela de Los Angeles, acaba com qualquer especulação sobre a possibilidade de se tornar agente livre no próximo verão. James terá um trade kicker de 15%, ou seja, se caso o atleta for trocado pela franquia do Lakers, o jogador terá 15% de seu salário pago como bônus.
Com o seu contrato de renovação, LeBron fica disponível, já que não se pode incluir cláusulas anti-trocas em renovações. Mas com um salário de mais de 47 milhões de dólares por ano, os especialistas da NBA acreditam que James permanece em Los Angeles pelos próximos três anos, no mínimo.
Preparação do LeBron James para a proxima temporada pela franquia do Lakers (Reprodução/ Instagram).
James já conquistou um anel pelo Los Angeles Lakers, na temporada 2020, mas continua na busca por mais títulos com a franquia. Considerado por muitos o segundo maior jogador da história da liga, o astro persegue o “fantasma” do ídolo Michael Jordan, que possui seis anéis de campeão da NBA, todas pelo Chicago Bulls.
LeBron James assina seu contrato a pouco tempo de completar 38 anos. A estrela do Lakers não esconde que ainda quer jogar por um longo período, inclusive profissionalmente com seu filho Bronny James, que atualmente está com 17 anos.
Na ultima temporada, a equipe californiana ficou de fora dos Playoffs, apesar de LeBron ter terminado o ano com medias de 30,3 pontos, 8,2 rebotes e 6,2 assistências por jogo. Porém, devido as lesões, ele só fez 56 partidas na temporada regular da NBA.
Foto Destaque: LeBron James atuando pelo Lakers na temporada passada. Reprodução/ Instagram.